G1 Mundo

Vídeo: veja como Bogotá, com mais de 7 milhões de moradores, ficou durante o dia sem carro

today2 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Os únicos veículos motorizados autorizados a circular foram os do transporte público e taxis. Quem descumprisse a regra estaria sujeito a multa de mais de R$ 700.




Veja como ficou Bogotá, na Colômbia, em dia de restrição a carros

Veja como ficou Bogotá, na Colômbia, em dia de restrição a carros

A cidade de Bogotá, na Colômbia, de mais de 7 milhões de pessoas, teve um dia sem carros nesta quinta-feira (1º). Estima-se que 1,85 milhão de automóveis e 430 mil motos deixaram de circular. A regra valei entre 5h (7h em Brasília) e 21h (23h em Brasília).

Os únicos veículos motorizados que puderam funcionar foram os do transporte público e táxis.

A cidade estabeleceu uma multa de mais de 572 mil pesos colombianos (cerca de R$ 720) para quem usasse carro ou moto. Mais de mil policiais foram às ruas, além de agentes, para o dia sem carro.

A secretária de Ambiente Adriana Soto afirmou que foram instalados pontos de monitoramento para registrar as emissões de gases do efeito estufa, como o gás carbônico, para tentar medir o efeito do dia sem carros.

A ideia é gerar novos hábitos entre os moradores de Bogotá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

surto-no-cruzeiro-de-luxo-‘queen-victoria’-faz-140-pessoas-sofrerem-com-diarreia-e-vomitos

G1 Mundo

Surto no cruzeiro de luxo ‘Queen Victoria’ faz 140 pessoas sofrerem com diarreia e vômitos

Há mais de 1.800 passageiros e quase 970 tripulantes a bordo. As pessoas doentes foram isoladas, e os procedimentos de limpeza foram reforçados. 'Queen Victoria' é o maior navio da história a atracar em Santarém — Foto: Fredison Ferreira Cerca de 140 pessoas ficaram doentes a bordo do cruzeiro de luxo Queen Victoria, da companhia Cunard, que partiu da cidade de Four Lauderdale, no estado da Florida, nos Estados Unidos, […]

today2 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%