G1 Santos

Vilas Criativas de Santos abrem vagas para cursos de costura e conteúdo para mídias sociais; veja como se inscrever

today13 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

As Vilas Criativas da Penha e da Zona Noroeste abrem vagas, nesta segunda-feira (14), para dois cursos gratuitos. Para se inscrever, basta comparecer a unidades com documento pessoal e comprovante de residência.

A Vila Criativa Penha oferece 16 vagas para o curso ‘Planejamento estratégico de conteúdos para mídias sociais’, uma parceria da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) com o Parque Tecnológico e Senac.

Na atividade, os alunos serão preparados para desenvolver estratégias de conteúdo para diferentes plataformas digitais. A idade mínima para participar é 16 anos, com ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas de 4 a 27 de setembro, sempre às segundas e às quartas, das 19h às 22h, na Vila Tech, sala da Vila Criativa. A unidade fica localizada na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39.



Na unidade da Zona Noroeste, há 24 vagas em duas turmas para o curso de corte e costura. São seis meses de curso, com início no dia 21 de agosto. Uma delas terá aulas nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, enquanto a outra nas terças e quintas, no mesmo horário. A unidade está localizada na Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube.

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Elas atendem, atualmente, mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%