Vilas Criativas arrecadam mechas de cabelo para mulheres no tratamento do câncer em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que o ‘Projeto Fios de Esperança’, do Rotaract Club, realiza uma campanha de doação de cabelo para mulheres que passam por tratamento contra o câncer. As doações podem ser feitas a partir dos 10 centímetros de cabelo, seja liso, crespo, cacheado, branco, tingido ou com química (veja abaixo como doar).
Os atendimentos acontecem na Vila Criativa da Praça Iguatemi Martins, no bairro Vila Nova, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e na unidade do Morro São Bento, das 8h às 12h. A ação social é feita em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização pela prevenção do câncer de mama.
De acordo com a prefeitura, as arrecadações serão encaminhadas para o Instituto Neomama, onde serão confeccionadas e disponibilizadas perucas para as mulheres em tratamento, pelo tempo que precisarem. O agendamento pode ser feito via WhatsApp, por meio do número (13) 99635-6607.
Conforme divulgado pela prefeitura, o projeto começou em 2014, após a mãe de um associado do Rotaract Club passar pelo processo de quimioterapia.
O tratamento afeta todas as células do corpo, não somente as cancerígenas, causando a queda de cabelo, segundo divulgação do município. Os sinais de queda dos fios normalmente começam a aparecer de 14 a 21 dias após a primeira sessão.
Vilas Criativas arrecadam mechas de cabelo para mulheres no tratamento do câncer em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos
Publicar comentários (0)