G1 Santos

Vilas Criativas em Santos, SP, arrecadam mechas de cabelo para mulheres no tratamento do câncer

today13 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Segundo o município, as doações podem ser feitas a partir dos 10 centímetros de fios de cabelo.


Vilas Criativas arrecadam mechas de cabelo para mulheres no tratamento do câncer em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que o ‘Projeto Fios de Esperança’, do Rotaract Club, realiza uma campanha de doação de cabelo para mulheres que passam por tratamento contra o câncer. As doações podem ser feitas a partir dos 10 centímetros de cabelo, seja liso, crespo, cacheado, branco, tingido ou com química (veja abaixo como doar).

Os atendimentos acontecem na Vila Criativa da Praça Iguatemi Martins, no bairro Vila Nova, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e na unidade do Morro São Bento, das 8h às 12h. A ação social é feita em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização pela prevenção do câncer de mama.

De acordo com a prefeitura, as arrecadações serão encaminhadas para o Instituto Neomama, onde serão confeccionadas e disponibilizadas perucas para as mulheres em tratamento, pelo tempo que precisarem. O agendamento pode ser feito via WhatsApp, por meio do número (13) 99635-6607.

Conforme divulgado pela prefeitura, o projeto começou em 2014, após a mãe de um associado do Rotaract Club passar pelo processo de quimioterapia.

O tratamento afeta todas as células do corpo, não somente as cancerígenas, causando a queda de cabelo, segundo divulgação do município. Os sinais de queda dos fios normalmente começam a aparecer de 14 a 21 dias após a primeira sessão.

Vilas Criativas arrecadam mechas de cabelo para mulheres no tratamento do câncer em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Mk Music

ARTHUR CALLAZANS e MIDIAN LIMA Novo Single ATOS 2

ARTHUR CALLAZANS e MIDIAN LIMA Novo Single ATOS 2 Arthur Callazans: do espanhol ao português, um sucesso gospel no Brasil e no mundo Revelação na música gospel hispana, com indicação ao Grammy Latino 2020 (EP em espanhol, “Atmósfera”), o brasileiro Arthur Callazans tem crescido cada vez mais dentro do cenário nacional, cantando em português. Após lançar o EP Não Pararemos e o single “Teu Poder (Creio em Ti)” em parceria […]

today13 de outubro de 2023 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%