G1 Mundo

Vini Jr: três presos por ataques racistas em Valência foram soltos após prestar depoimento

today24 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Os jornais “EFE” e “ABC” disseram ter ouvido fontes internas que garantem a liberdade dos rapazes. Eles estariam cientes de que podem ser chamados pela Justiça a qualquer momento para desdobramentos do caso.

Os três ficaram cerca de três horas na delegacia, de acordo com o “El País”.



Polícia da Espanha detém suspeitos de pendurar boneco representando Vinicius Jr. enforcado

Polícia da Espanha detém suspeitos de pendurar boneco representando Vinicius Jr. enforcado

Mais cedo, os torcedores foram identificados pela direção do Valencia e detidos em suas residências, na cidade do sudeste da Espanha, a terceira maior do país.

A identidade deles ainda não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

Em comunicado, o Valencia disse que está cooperando com a polícia para “eliminar o racismo no Mestalla” e que está buscando identificar mais torcedores.

Vini Jr. volta a sofrer ataques racistas em jogo do Campeonato Espanhol

Vini Jr. volta a sofrer ataques racistas em jogo do Campeonato Espanhol

Vini Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia. O jogo foi interrompido no segundo tempo, após parte da torcida do time adversário chamar Vini de “macaco”.

Durante a partida, o brasileiro apontou para os torcedores que o insultavam, levando o jogo a uma pausa de 10 minutos. Depois, se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia que levou a sua expulsão no segundo tempo. O Real Madrid perdeu o jogo por 1 a 0.

Em janeiro deste ano, antes de um jogo entre o Real Madrid e Atlético de Madrid, apareceu um boneco pendurado em uma ponte com a camisa de Vinicius. O boneco estava acompanhado de uma faixa: “Madrid odeia o Real”.

A polícia abriu uma investigação e, nesta terça-feira (23), meses após o incidente, quatro pessoas foram presas. São todos homens, com idades entre 19 e 24 anos, e três deles são de uma torcida organizada do Atlético.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-vida-do-politico-gangster-assassinado-ao-vivo-na-tv-na-india

G1 Mundo

A vida do político gângster assassinado ao vivo na TV na Índia

O impressionante assassinato marcou o fim do seu reinado de terror que durou quatro décadas, na cidade de Prayagraj (antiga Allahabad, no norte da Índia), antes conhecida pela sua rica vida cultural. Soutik Biswas, na capital indiana, Nova Déli, e Vikas Pandey, em Prayagraj, montam o quebra-cabeça da vida tumultuada de Atiq Ahmed e seus nebulosos limites entre o crime e a política, que você lê a seguir. Os médicos […]

today24 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%