A programação do Virada SP, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, será aberta ao público e distribuída por seis locais da cidade (veja a programação completa abaixo).
A Virada começa no sábado às 17h com a apresentação da “Orquetra Geek – Das Cordas da Cultura”, projeto de Bertioga que une jovens e adultos da cidade e região. O grupo tem foco na cultura geek, e engloba músicas de jogos, filmes, séries e animações.
Também no sábado, sobe ao palco a atração internacional do evento. A cantora e compositora francesa, Camille Bertault, um dos grandes talentos modernos do jazz e que está em turnê pela América do Sul, se apresenta para o público bertioguense.
A cantora e compositora francesa, Camille Bertault, um dos grandes talentos modernos do jazz é uma das atrações da Virada SP em Bertioga — Foto: Divulgação
Gaby Amarantos, uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do que ficou conhecido como ‘tecnobrega’, anima a plateia e encerra as atrações do Palco Enseada no sábado. A cantora sai e assume a banda “Peixelétrico” para fazer a festa na madrugada.
É destaque também da programação, o “Mundo Bita”, projeto musical e audiovisual, que nasceu no Recife e encanta crianças e adultos. O projeto estará no Palco Enseada, na Tenda de Eventos no domingo, a partir das 11 horas. Na sequência, se apresentam o grupo Pato Fu, que comemora 30 anos de carreira este ano, e do cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa.
Cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa, participa do Virada SP em Bertioga — Foto: Divulgação
Além de música, o evento reúne outras linguagens artísticas, como teatro, circo, e uma projeção mapeada de 12 horas consecutivas. A projeção conta com trilha sonora original e conteúdo 3D de última geração e promete uma verdadeira transformação no Forte São João.
Bertioga é o 15º município a receber a Virada SP este ano. No começo de agosto, Adamantina e Ubarana inauguraram o evento que este ano voltou ao formato presencial, depois de dois anos realizados virtualmente em função do isolamento imposto pela pandemia. Todas as 22 cidades foram selecionadas por chamamento público, realizado pelo governo do Estado de São Paulo.
Confira a programação completa
(Todos os eventos na madrugada acontecem do sábado para o domingo)
Tenda de eventos- Av. Vicente de Carvalho, s/no – Palco Enseada
- 17h- Orquestra Geek – Cordas da Cultura
- 19h – Camille Bertault
- 21h30 – Gaby Amarantos
- 00 horas – Peixelétrico + convidados
- 11 horas – Mundo Bita
- 15 horas – Pato Fu
- 18h30 – Marcelo Falcão
- 18h – Thiago Rod
- 20h30 – Lívia Mattos – Apneia
- 23h – Vanessa Gil
- 12h30 Banda Paralela
- 13h30 João Rafael e Banda
- 16h30 Batalha Kid ́s +Batalha de Mc ́s Liga da Posse
Forte São João – Av Vicente de Carvalho, s/no – Centro
Sábado e Domingo (5 e 6/11)
- 18 às 6 horas – Projeção Mapeada
- 1h30 às 6 horas no Palco Volante – Pilantragi – Rodrigo Bento + DJ Góia
- 16 horas – Cenas Itinerantes
Espaço Cultural Praia – Av. Tomé de Souza, 538
- 18 horas – Os Navegadores de Skidbladnir – Giralua Cia de Artes
- 22 horas – Maurício Dollenz – One Man Show
- 17 horas – MB Circo & Domingos Street Jazz Band
- 18 horas – Coreomania
Vila do bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/no, Chácaras
- 14h – MB Circo & Domingos Street Jazz Band
Vila do Bem Boracéia – Av. Henrique Arcuri, 99, Boracéia
- 9h45 – Banda Paralela
- 10h30 – MB Circo & Domingos Street Jazz Band
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Publicar comentários (0)