G1 Santos

Vítimas de incêndio em Santos recebem doações; confira os postos

today5 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Com objetivo de ajudar famílias que tiveram as moradias atingidas pelo incêndio em Santos, no litoral de São Paulo, a prefeitura disponibilizou postos de arrecadação para doações de roupas, alimentos e itens de higiene. (confira no fim da matéria)

O incêndio começou, por volta das 22h30 de segunda-feira (4), na comunidade Caminho São José, na Zona Noroeste, e terminou na madrugada desta terça-feira (5) após o trabalho de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e 43 profissionais. De acordo com apuração do g1, mais de 100 moradias foram atingidas pelo fogo.

As famílias desabrigadas estão sendo atendidas em um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no bairro Castelo. Muitos moradores, porém, optaram por ficar em casas de amigos e familiares.



De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, aproximadamente 240 cadastros feitos pela assistência social para ações de respaldo.

Desta forma, a prefeitura organizou três postos de arrecadação em prédios administrativos para doações de roupas, garrafas d’água, fraldas e itens de higiene pessoal. O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), chegou a pedir solidariedade por meio das redes sociais.

Incêndio é controlado após horas de trabalho em Santos, SP

Incêndio é controlado após horas de trabalho em Santos, SP

Confira os postos para doações:

  • Regional da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, nº Chico de Paula)
  • UME Pedro Crescente (Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/nº, no Rádio Clube)
  • Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, nº 388, na Encruzilhada)

Um dos posto de arrecadação é o Fundo Social de Solidariedade de Santos — Foto: Matheus Tagé/Arquivo A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desabrigados-apos-incendio-em-comunidade-no-litoral-de-sp-relembram-‘cena-de-terror’-e-lamentam-destruicao

G1 Santos

Desabrigados após incêndio em comunidade no litoral de SP relembram ‘cena de terror’ e lamentam destruição

O fogo começou por volta das 22h20 de segunda-feira (4) e só foi controlado quatro horas depois pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou 15 viaturas para a ocorrência. Incêndio é controlado após horas de trabalho em Santos, SP A dona de casa Joelma da Silva Dantas nem chegou a ver o estado em que a moradia ficou após o incêndio. Ela estava na entrada da comunidade quando ouviu as pessoas […]

today5 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%