G1 Mundo

Vitória da Arábia Saudita é comemorada por torcedores de outros países árabes

today22 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

Não foram só os sauditas que comemoram a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina por 2 a 1 na Copa do Catar nesta terça-feira (22): pessoas de outros países da região, como a Jordânia, a Síria e os Territórios Palestinos celebraram o resultado.

Em Amã, na Jordânia, as ruas foram tomadas por pessoas comemorando o resultado. Alguns dos torcedores mostravam a bandeira da Arábia Saudita de seus carros.

Os moradores de Gaza, um dos Territórios Palestinos, também festejaram a derrota da Argentina.



Torcedores comemoram vitória da Arábia Saudita no Catar, em 22 de novembro de 2022 — Foto: Pedro Nunes/Reuters

Os palestinos torceram pela Arábia Saudita de cafés. Depois do jogo, doces foram distribuídos na rua. Mansour Abu Kraiem, um palestino que mora em Gaza, disse à agência de notícias AP que eles torcem por qualquer time árabe na Copa, não importa quem é o adversário.

No noroeste da Síria, reduto rebelde do país devastado pela guerra, as pessoas se reuniram em cafés para ver o jogo e começaram a comemoraram após o apito final.

Na cidade de Idlib, o morador Ahmad Al-Absi disse que a vitória da Arábia Saudita foi um impulso moral muito necessário para sírios e árabes em todo o Oriente Médio, mesmo que isso significasse ver seu time de futebol favorito perder.

Emir do Catar estava no estádio

O emir governante do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, compareceu ao estádio e colocou uma bandeira saudita sobre os ombros. Essa imagem foi capturada em vídeo e amplamente compartilhada. Há dois anos, a Arábia Saudita e outras três nações árabes boicotaram o Catar por causa de uma disputa política, mas as relações foram retomadas.

Tamim bin Hamad Al Thani, do Catar, com bandeira da Arábia Saudita no pescoço, em 22 de novembro de 2022 — Foto: Reprodução/@Mohamma23527642

Veja abaixo um vídeo de brasileiros comemorando, no Rio de Janeiro, a derrota da Argentina.

Em bar no Catar, brasileiros zoam a Argentina após derrota para a Arábia Saudita

Em bar no Catar, brasileiros zoam a Argentina após derrota para a Arábia Saudita




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-jogos-no-horario-do-expediente,-cariocas-aderem-a-copa-da-‘olhadinha’

G1 Mundo

Com jogos no horário do expediente, cariocas aderem à Copa da ‘olhadinha’

Mundial do Catar tem feito com que muita gente parasse em estabelecimentos comerciais para conferir placar e secar adversários do Brasil; teve até quem levasse a TV para o trabalho. Cariocas aproveitam intervalos para "olhadinhas" em partidas da Copa 2022 — Foto: Marcos Serra Lima/g1 Como assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar em horário de trabalho? Com a resposta, cariocas que nesta terça-feira (22), deram um jeitinho […]

today22 de novembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%