G1 Santos

Viúva de Pelé, Cafu e ex-jogadores se emocionam em missa em homenagem ao Rei: ‘perda que é irreparável’

today12 de janeiro de 2023 34

Fundo
share close

Uma missa em homenagem à Pelé emocionou os familiares e amigos do Rei do futebol. A celebração aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (11), 13 dias após a morte dele, que ocorreu no dia 29 de dezembro. Personalidades do futebol, como o campeão mundial Cafú, também estiveram presentes.

A cerimônica aconteceu na Basílica de Santo Antônio do Embaré. A viúva de Edson Arantes do Nascimento, Márcia Aoki, recebeu um presente do padre e não conteve as lágrimas. Ela e a irmã do Rei, Maria Lúcia, sentaram nas primeiras fileiras da igreja.

Márcia Aoki, recebeu um presente do padre e não conteve as lágrimas — Foto: Reprodução/TV Tribuna



Porém, a decisão de realizar uma celebração na Basílica de Santo Antônio do Embaré foi um desejo da família do Rei. Danielle Nascimento, sobrinha de Edson, contou que a igreja tem um significado especial para os familiares.

“A família sempre morou neste bairro. Meus avós frequentavam essa igreja também. Foi onde minha mãe se casou, onde eu fui batizada e fiz a primeira comunhão. Então, seguindo a tradição, a gente quis celebrar aqui também”, disse Danielle.

Sobrinha de Pelé afirma que a missão na Basílica de Santo Antônio do Embaré foi um pedido da família — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Além dos familiares de Pelé, a igreja recebeu amigos, torcedores e personalidades do esporte. Cafu, campeão mundial pela seleção brasileira nas copas de 94 e 2002, esteve no local.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, ele não quis comentar a polêmica sobre a falta de alguns jogadores durante o velório do Rei. “Em relação a polêmica, nada. Nós estamos aqui hoje para dar um abraço na família, para confortar a família por uma perda que é irreparável. Polêmica não merece nenhum tipo de comentário neste momento”, declarou.

Missa em homenagem a Pelé conta com presença de Cafu e outros ídolos do futebol — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Eternos parceiros de Pelé também foram à missa, como Lima, Edu e Clodoaldo. “É difícil falar de um cara, de uma pessoa que você considera o seu herói. Tudo o que você viveu com ele fica na lembrança”, afirmou Clodoaldo.

“É um momento que eu ainda não consegui absorver, que nós estamos sem o Rei”, disse Edu. O melhor amigo de Pelé também falou da partida dele. “A vida é assim, a gente perde quem a gente ama e a gente vai se adaptando. É o curso natural da vida. O Edson partiu, foi para o céu, mas o Pelé é eterno”, desabafou Manoel Maria.

Clodoaldo, Edu e Manoel Maria falaram sobre a emoção da despedida do Rei — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospede-invade-hotel-de-luxo-na-china-e-anda-pelo-saguao-de-carro;-veja-video

G1 Mundo

Hóspede invade hotel de luxo na China e anda pelo saguão de carro; veja vídeo

Homem, de 28 anos, se enfureceu após discutir com funcionários de estabelecimento, em Xangai, sobre o desaparecimento de seu notebook. Cliente revoltado invade saguão de hotel de luxo em Xangai Um hóspede insatisfeito invadiu um hotel de luxo na China de carro e ainda dirigiu sem controle pelo saguão. Antes, ele havia discutido com funcionários sobre o desaparecimento de seu notebook. Vídeos postados nas redes sociais mostraram o conversível branco […]

today12 de janeiro de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%