G1 Mundo

Você viu? Diferentes versões sobre explosão em hospital de Gaza, furto de metralhadoras, ‘previsões’ de robô para 2023 e o caju ‘invertido’ que virou meme

today21 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

Explosão em hospital e a guerra de versões

A explosão no hospital Ahli-Arab, na Cidade de Gaza, na terça-feira (17) chocou o mundo e colocou a guerra entre Hamas e Israel em seu momento mais tenso desde o início dos conflitos.

Centenas de pessoas morreram – em balanço nesta quinta-feira (18), o Ministério da Saúde de Gaza falou de 471 mortos. As duas partes se acusaram mutuamente pelo ataque e apresentaram diferentes versões do caso. Veja aqui o que diz cada lado.



Explosão em hospital em Gaza abre guerra de versões entre Palestinos e o governo de Israel

Explosão em hospital em Gaza abre guerra de versões entre Palestinos e o governo de Israel

➡️E ainda… O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou o texto proposto pelo Brasil que previa um corredor humanitário para civis durante a guerra entre Hamas e Israel.

Isto porque… Os Estados Unidos são um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança que têm o poder de, sozinho, vetar totalmente uma proposta, independentemente do número de votos favoráveis a ela (entenda aqui).

Estados Unidos são o único país a vetar resolução brasileira na ONU sobre a guerra

Estados Unidos são o único país a vetar resolução brasileira na ONU sobre a guerra

As 21 metralhadoras de guerra furtadas do quartel do Exército em Barueri, na Grande São Paulo, podem derrubar aeronaves, perfurar veículos blindados, disparar 600 tiros por minuto, em média, e são capazes de atingir alvos entre 2,5 quilômetros e 6 quilômetros de distância.

O g1 conversou com especialistas em segurança e armas, que explicaram o funcionamento das 13 metralhadoras calibre .50, e das oito metralhadoras calibre 7,62 que despareceram. Veja infográfico aqui.

Veja quais são os modelos das armas furtadas no quartel do Exército de Barueri

Veja quais são os modelos das armas furtadas no quartel do Exército de Barueri

Desde que o caso veio a público e as buscas começaram, oito armas foram recuperadas pela polícia no Rio de Janeiro e outras nove foram achadas em São Paulo (outras 4 continuam desaparecidas).

Furto de metralhadoras: diretor do Arsenal de Guerra em SP será exonerado, informou genera

Furto de metralhadoras: diretor do Arsenal de Guerra em SP será exonerado, informou genera

Conhecido pelas águas escuras e extensão de quase 1.700 km, o Rio Negro alcançou a marca de 13,59 metros, seca que já é a pior da história em Manaus. No dia 24 de outubro de 2010 o rio chegou a descer para 13,63 metros. Na época, foi considerada a seca mais severa desde que as medições hidrológicas foram instaladas no Rio Negro, em 1902.

Seca transforma orla de Manaus — Foto: Thiago Oliver/Divulgação

Agora, 13 anos depois, a marca foi ultrapassada oito dias antes e as águas continuam baixando uma média de 13 centímetros por dia. Veja imagens de antes e depois.

A cidade também enfrenta uma “onda” de fumaça produzida por queimadas ocorridas na região metropolitana. Na última semana, o ar na capital do Amazonas foi considerado um dos piores do mundo.

Uma propaganda com a atriz Grazi Massafera virou piada nas redes sociais por trazer uma versão “invertida” do caju: no vídeo de uma empresa de cosméticos, o caju aparece grudado no galho da árvore pela castanha. Porém, na natureza, o que conecta o fruto à árvore é a “carne” do caju, chamada de pedúnculo. Além da posição errada do fruto, é possível notar, pelas folhas, que a árvore usada para a filmagem não é um cajueiro.

Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na web

Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na web

Apesar de ser popularmente chamado de fruto, o caju, na verdade, é um pseudofruto, um “falso fruto” – o verdadeiro fruto do cajueiro é a castanha, que nasce a partir do ovário da flor. Já a parte da “carne” do caju é chamada de pedúnculo e funciona como uma espécie de haste entre a planta e o seu fruto.

💪Após virar alvo de piadas, a empresa de cosméticos não teve escolha senão cair na brincadeira dos seguidores e fazer piada com a gafe. Foi então que a marca publicou um novo vídeo com o nutricionista e influenciador Rodrigo Góes “desmascarando” a fruta assim como faz com o físico dos famosos. No vídeo, Rodrigo diz que o caju é “fake natty”, como chama as celebridades que, segundo ele, fazem uso de anabolizantes e esteroides.

Marca de cosméticos viralizou ao mostrar caju invertido em campanha; montagem com Rodrigo Góes e Grazi Massafera — Foto: Montagem/g1

“Somos muito felizes, a natureza está em ordem, estamos todos bem. Não há guerras. Os seres humanos se conscientizaram da paz.” De que época estamos falando, segundo esta “previsão”? Poderia ser fácil responder “qualquer uma, menos 2023”. Mas a história não é bem assim…

Previsões de robô em programa da Xuxa para 2023 viralizam nas redes sociais

Previsões de robô em programa da Xuxa para 2023 viralizam nas redes sociais

E, bem… Se você não estava em Marte por esses dias, deve saber que desde o início de outubro, Israel e o grupo terrorista Hamas se enfrentam na Faixa de Gaza, num confronto que já deixou milhares de palestinos e israelenses mortos. E sobre a natureza… O mundo vive uma crise climática e, ao que tudo indica, 2023 caminha para ser um dos anos mais quentes da história.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

javier-milei,-patricia-bullrich-e-sergio-massa:-conheca-os-tres-favoritos-nas-eleicoes-presidenciais-da-argentina

G1 Mundo

Javier Milei, Patricia Bullrich e Sergio Massa: conheça os três favoritos nas eleições presidenciais da Argentina

Javier Milei, deputado federal de extrema direita, em primeiro, com 29,86%;A coligação de Patricia Bullrich, ex-ministra de Segurança de Macri, em segundo com 28%;A frente política de Sergio Massa, o atual ministro da Economia, em terceiro com 27,27%. Veja abaixo o perfil dos três. Outros dois candidatos, Juan Schiaretti e Myriam Bregman, qualificaram-se para estar no primeiro turno, mas ficaram muito atrás dos três primeiros. Também serão eleitos 130 deputados […]

today21 de outubro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%