Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A febre maculosa causou a morte de quatro pessoas que, em comum, estiveram em uma mesma festa, que reuniu 3,5 mil pessoas em uma fazenda em Campinas, interior de São Paulo.
A doença é transmitida principalmente pelo carrapato-estrela através da capivara. Mas especialistas alertam que qualquer espécie pode transmitir a febre maculosa, inclusive o carrapato do cachorro, se ele estiver em área endêmica.
Febre maculosa: entenda o que é e quais os sintomas da doença
E, uma vez identificado o carrapato no corpo, é importante tomar cuidado ao tirá-lo. Recomenda-se tirar o carrapato o mais rápido possível e com o auxílio de uma pinça. E é importante puxar o carrapato na vertical, para arrancá-lo da pele sem que ele se rompa e espalhe mais bactérias — e nunca espremê-lo.
Na reportagem, saiba mais sobre sintomas, tratamento, transmissão e prevenção.
Nove montadoras aderiram ao programa de subsídios de automóveis, lançado pelo governo federal, para baratear veículos com descontos de R$ 2 mil até R$ 8 mil no preço final. São elas: Renault, Volks, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, GM, Fiat e Peugeot.
Nove montadoras aderem ao programa do governo de subsídio para carros zero
Com a lista de modelos contemplados, o g1 levantou os novos preços iniciais dos veículos à venda no país (os preços de referência são para São Paulo). Consulte aqui.
As crianças colombianas que sobreviveram 40 dias na Amazônia foram encontradas, mas as buscas do Exército não acabaram. Falta achar Wilson, o cão farejador que fez parte da persistente missão desde o início. Solto na floresta, o cachorro chegou a ficar na mata com as crianças ainda perdidas — já no hospital, elas fizeram desenhos de Wilson ao lado delas na floresta.
Onde está Wilson? Exército colombiano busca cão que ajudou na busca por crianças na selva
A procura por Wilson tem gerado comoção. Em entrevista ao g1, Ender Montiel, capitão do Exército colombiano, disse que o cão foi visto pelas equipes de busca, mas não se aproximou porque está arisco (leia mais aqui).
Para mantê-lo alimentado, o Exército espalha pedaços de carne pelo perímetro de buscas. Agora, a mais nova estratégia é usar uma cadela para tentar convencê-lo a não fugir da equipe. Ainda que seja castrado, Wilson conhece o animal que passará a integrar as buscas, diz o Exército. Mais que isso, para o Exército da Colômbia, toda alternativa para achar Wilson é válida.
O Cristo Redentor, uma das principais atrações turísticas do Brasil, tem um morador. Um único. Um argentino.
Pablo Anibal Cardoso é de Buenos Aires e mora no Brasil há mais de 15 anos — sua casa fica logo abaixo do braço esquerdo do monumento.
Quem é o argentino que mora no Cristo Redentor?
O argentino foi restaurador em igrejas e fez parte da equipe que reformou o Cristo. Quando criança, conheceu o papa Francisco e recebeu ajuda dos projetos sociais comandados pelo então bispo Jorge Bergoglio.
“É uma coisa de outro mundo, eu acho que uma dádiva, um presente de Deus. É incrível”, diz Pablo sobre a experiência. Veja reportagem em vídeo aqui.
Prática e fácil de usar, a airfryer virou um faz-tudo da cozinha, sendo usada para fritar, assar e até gratinar diversos preparos, de forma que é mais fácil perguntar o que não dá para fazer no aparelho.
A resposta envolve considerar a consistência, o peso e o tamanho do alimento, além de saber se ele vai derreter ou não quando exposto ao calor.
Saiba quais alimentos não devem ir à airfryer
Na reportagem, veja mais alimentos que não são uma ameaça, mas que dificultam a limpeza da airfryer e materiais proibidos ou que requerem cuidado.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Neste sábado (17), rei Charles III comemora seu aniversário, em Londres, em um cerimônia tradicional chamada "Trooping the Colour" (ou "Cortejo de Aniversário do Rei"). O evento, marcado para às 10h (6h, horário de Brasília), acontece meses antes do verdadeiro aniversário do monarca do Reino Unido, que nasceu em 14 de novembro de 1948. A celebração ocorre há mais de 260 anos e conta com a atuação de 1.400 soldados, […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)