G1 Mundo

Você viu? Onda de violência no RN, ‘coaches de conquistas’ que usam cobaias, morte de Canisso, etarismo em universidade e o lobo-guará adotado como cachorro

today18 de março de 2023 37

Fundo
share close

Mais de 30 cidades do Rio Grande do Norte vivem uma onda de violência. Provocados por facções criminosas que fazem exigências sobre as condições dos presídios, os ataques no estado ocorrem pela quarta vez desde 2016.

Para a antropóloga e pesquisadora Juliana Melo, a situação alarmante no Rio Grande do Norte é consequência da precariedade nas prisões.



Mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte sofrem ataques violentos

Mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte sofrem ataques violentos

“Me senti usada, me senti enganada, traída. Isso para mim foi o cúmulo do absurdo, cúmulo do machismo. Eu achava que era uma festa entre amigos, apenas. Não sabia que tinha um curso em volta disso, onde homens querem conquistar mulheres.”

‘Coaches da conquista’: Como funciona curso que ‘ensina’ homens a conquistar mulheres

‘Coaches da conquista’: Como funciona curso que ‘ensina’ homens a conquistar mulheres

Segundo o boletim de ocorrência, ela conheceu um rapaz em um aplicativo de relacionamentos e foi convidada para a festa numa mansão na capital paulista.

Sem saber, ao menos quatro jovens mulheres dizem que viraram “cobaias” de dois coaches estrangeiros em uma festa que funcionou como aula prática de um curso que ensina homens a conquistar mulheres. O evento ocorreu no final de fevereiro, em uma mansão no Morumbi, e foi promovido por Mike Pickupalpha e David Bond, do site Millionaire Social Circle (“Círculo Social de Milionários”).

Mike foi perguntado mais de uma vez pelo g1 se as convidadas sabiam que seriam usadas como cobaias de um curso de conquista. Ele não respondeu diretamente, mas apontou que se tratava de um evento em que havia adultos “que escolheram estar lá por livre e espontânea vontade”. Leia a reportagem completa aqui.

Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

José Henrique Campos Pereira aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie em Brasília na década de 1980. Durante um festival de música organizado em sua escola, em Brasília, ele conheceu Digão, hoje vocalista da banda. Depois, o guitarrista apresentou um amigo que já conhecia: era Rodolfo, vocalista da primeira formação da banda.

Canisso seguiu com a banda depois que Rodolfo o convenceu a ficar no Raimundos para chamar a atenção de Adriana Vilhena, que se tornaria a esposa dele e com quem teve quatro filhos. “A banda virou, eu nem estava pensando nisso. Eu fui querer ter banda para conquistar a gata”, disse Canisso sobre o episódio.

“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, disse ela.

Patrícia Linares foi vítima de etarismo por três colegas de sala em uma universidade particular de Bauru (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Patrícia iniciou os estudos na Unisagrado em 27 de fevereiro. A universitária sofreu etarismo quando três colegas de sala viralizaram com um vídeo debochando dela por ter “40 anos”.

No vídeo, uma das universitárias ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira. Em seguida, a estudante que gravava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”.

O crescimento repentino e fora do comum das pernas e orelhas de um bichinho adotado por uma família ligou o alerta de que algo não estava lá muito certo…. 🤔

Lobo-guará é adotado como cachorro por engano

Lobo-guará é adotado como cachorro por engano

Quatro meses depois de convivência com a família, o lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, foi acolhido num zoológico de Pomerode (SC).

De casa nova, o lobinho agora vive em um espaço com árvores frutíferas, arbustos, toca, lago e outros elementos da natureza. Ele tem um cronograma de atividades recreativas que estimulam seus institutos e é acompanhando por veterinários especializados.

“Por não ter convivido com a mãe, nunca aprendeu a buscar alimento, abrigo e a se defender. Sendo assim, ele não conseguiria sobreviver sozinho, pois se tornaria uma presa fácil ou não encontraria a própria comida”, explicou a bióloga educadora Jenifer Kroth.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

destroco-de-iate-de-saddam-hussein-atrai-turistas-no-iraque

G1 Mundo

Destroço de iate de Saddam Hussein atrai turistas no Iraque

Na confluência dos rios Tigre e Eufrates, no Iraque, uma imagem parece ter sido congelada no tempo: os destroços enferrujados de um iate que naufragou há 20 anos, quando a invasão do país liderada pelos Estados Unidos pôs fim a décadas do regime opressor de Saddam Hussein. Trata-se do Al-Mansur (Vitorioso), que pertenceu ao ex-ditador e hoje virou atração turística e ponto de encontro para piqueniques entre pescadores locais. Medindo […]

today18 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%