G1 Mundo

Voo da Lufthansa tem queda de altitude e deixa sete feridos nos EUA; veja imagens

today3 de março de 2023 14

Fundo
share close

Um voo da Lufthansa que fazia o trajeto entre Austin (Texas), nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha, despencou mais de 1.000 pés (cerca de 305 metros) após atravessar uma tempestade na quinta-feira (2). Sete pessoas que estavam no voo ficaram feridas e tiveram de ser hospitalizadas.

O voo 469 sofreu “turbulência significativa” e foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia, segundo o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Michael Cabbage.

A aeronave, um Airbus A330, relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros) enquanto sobrevoava o Tennessee, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. A agência está investigando o caso.



A passageira Susan Zimmerman, de 34 anos, contou que um dos pilotos disse à cabine que o avião caiu cerca de 1.000 pés durante a turbulência repentina.

“Parecia que o fundo havia caído por baixo”, disse ela em entrevista à AP. “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso.”

A turbulência ocorreu no meio do serviço de refeições, enquanto os passageiros e a tripulação se moviam pela cabine, disse Zimmerman, que está grávida de cinco meses. Ela disse que ainda estava com o cinto de segurança e que nem ela nem o bebê ficaram feridos.

A breve, mas severa turbulência no ar, ocorreu cerca de 90 minutos após a decolagem e levou ao pouso não programado por precaução, disse a Lufthansa em um comunicado. Os passageiros receberam atendimento médico.

Imagem feita dentro de voo da Lufthansa que sofreu turbulência severa nos EUA mostra bandeijas no chão, em 2 de março de 2023. Sete pessoas foram hospitalizadas. — Foto: Ecaterina Fadhel/via AP

Aeromoças auxiliam passageiros após forte turbulência causar queda repentina em voo da Lufthansa que saiu do Texas, nos Estados Unidos, em 2 de março de 2023. — Foto: Ecaterina Fadhel/via AP

A turbulência continua a ser uma das principais causas de acidentes e lesões durante o voo, de acordo com um relatório do National Transportation Safety Board de 2021. A turbulência foi responsável por 37,6% de todos os acidentes em grandes companhias aéreas comerciais entre 2009 e 2018.

Turbulência é essencialmente ar instável que se move de forma imprevisível. A maioria das pessoas o associa a fortes tempestades. Mas o tipo mais perigoso é a turbulência de ar claro, que pode ser difícil de prever e, muitas vezes, não dá nenhum aviso visível no céu à frente.

Tempestades se espalharam por áreas do Tennessee na noite de quarta-feira (1º), criando ventos fortes na atmosfera superior, disse Scott Unger, meteorologista sênior do Serviço Nacional de Meteorologia em Nashville.

“Havia muito vento no ar, o que poderia facilmente levar à possibilidade de turbulência em qualquer voo”, disse ele.

Veja no vídeo abaixo quais são os tipos de turbulência que um avião pode enfrentar.

Veja quais são os diferentes tipos de turbulência

Veja quais são os diferentes tipos de turbulência

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-tres-dias-vanuatu,-no-pacifico,-e-atingido-por-dois-ciclones-e-dois-terremotos

G1 Mundo

Em três dias Vanuatu, no Pacífico, é atingido por dois ciclones e dois terremotos

País, um conjunto de 80 ilhas no Oceano Pacífico, está em estado de emergência após quatro fenômenos em três dias, evento considerado raro. Não há registro de vítimas, no entanto. Ciclone Judy, que se transformou em furacão, toca solo em Vanuatu, em 1º de março de 2023. — Foto: Twitter/NingZhouVanuatu/via Reuters Em apenas três dias, o pequeno país de Vanuatu, no Oceano Pacífico, foi atingido por dois terremotos e dois […]

today3 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%