Aeronave saiu de Seul, na Coreia do Sul, em direção a San Francisco, nos Estados Unidos. Situação acontece em razão do fuso horário.
Voo da United que deixou Seul em 1º de janeiro e chega a San Francisco em 31 de dezembro — Foto: Reprodução/FlightRadar24
Passageiros de um voo da United têm a sensação de voltar no tempo –e podem celebrar dois Réveillons: isso porque a aeronave decolou de Seul à 0h29 de 1º de janeiro de 2023 e chegará a San Francisco, nos EUA, às 16h59 de 31 de dezembro de 2022 (ou 21h59 deste sábado em Brasília).
A situação acontece em razão do fuso horário e não é tão incomum em voos entre a Ásia ou Oceania, onde o relógio está adiantado, e a América do Norte.
O site FlightRadar24, de monitoramento de voos, registrou o fato.
O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Obrigado!
Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real?Ative as notificações do G1!
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Ao vivo Transmitido ao vivo em 31/12/2022 14h28 Acompanhe a virada do ano no Brasil e no mundo. Oceania e parte da Ásia já celebraram a passagem do ano.
Publicar comentários (0)