G1 Mundo

Voo no Havaí ficou a 120 metros de bater no mar; agência de aviação dos EUA investiga

today14 de junho de 2024 10

Fundo
share close

Um voo comercial da Southwest Airlines sofreu uma queda repentina de altitude e chegou a ficar a 120 metros de tocar o oceano, segundo revelou nesta sexta-feira a Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

O incidente ocorreu em abril deste ano no Havaí , de acordo com a FAA, que está investigando o caso. A agência confirmou o caso, que havia sido revelado também nesta sexta pela agência de notícias Bloomberg.

O avião, um Boieng 737 Max, havia decolado do Aeroporto Internacional de Honolulu, no Havaí, e tinha previsto pousar no aeroporto de Lihue, na ilha de Kauai, também no Havaí .



No entanto, as condições climáticas forçaram os pilotos a abortar a tentativa de pouso quando estavam a cerca de 300 metros de altura. Nesse momento, segundo um relatório da própria Southwest ao que a Bloomberg teve acesso, a aeronave sofreu uma queda repentina de 180 metros em segundos.

Os dados do voo revelaram também, segundo a reportagem, que o avião desceu e subiu quase fora de controle. Pouco antes de tocar o mar, os pilotos iniciaram uma subida rápida e conseguiram recuperar altitude. Em seguida, retornaram ao aeroporto de origem.

Ninguém ficou ferido durante a queda, ainda de acordo com o documento.

Apesar de o caso ter acontecido em abril, só na semana passada a Southwest Airlines distribuiu a seus pilotos o relatório detalhando o incidente, ainda de acordo com a Bloomberg.

A FAA confirmou as informações da agência e disse ter aberto sua própria investigação sobre o caso, ainda sem conclusões.

Em um comunicado emitido nesta sexta-feira, a Southwest afirmou que os pilotos fizeram a manobra correta nesse caso.

“Através do nosso robusto Sistema de Gestão de Segurança, o evento foi abordado de forma adequada, pois sempre nos esforçamos para melhorar continuamente”, diz a nota.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-diz-que-bombardeio-israelense-em-rafah-matou-dois-refens

G1 Mundo

Hamas diz que bombardeio israelense em Rafah matou dois reféns

A informação foi compartilhada pelas Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, no Telegram. O comunicado não deu mais detalhes nem informou quando exatamente aconteceram as mortes, apenas falaram "alguns dias atrás". "O governo de Israel não quer que seus reféns voltem, exceto em caixões", disse o Al-Qassam. Israel não se manifestou sobre o anúncio do Hamas até a última atualização desta reportagem. Israel resgata 4 reféns vivos na Faixa de […]

today14 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%