G1 Santos

‘Vovó’ apaixonada pela PM ganha festa temática e surpresa de 67 anos: ‘Amo muito a autoridade’; VÍDEO

today21 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Uma idosa ‘apaixonada’ pela Polícia Militar ganhou uma festa surpresa com o tema da corporação para celebrar os 67 anos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, Antônia Rodrigues contou que ‘bate continência’ sempre que vê um agente, como foi ensinada pelo pai ainda na infância. “Amo muito a minha polícia, amo muito a autoridade”, disse ela.

Segundo a mulher, o amor pela PM surgiu quando ela ainda era criança, em Vitória da Conquista (BA), onde nasceu. A baiana cresceu ouvindo o pai contar histórias sobre a bravura do avô dela, que era delegado regional em Poções (BA), cidade vizinha.

Apesar do aniversário dela ser em 12 de junho, foi no último domingo (16) que a idosa chorou de emoção ao se deparar com a festa planejada pela família no bairro Jardim Suarão, em Itanhaém (SP). Com direito a tapete vermelho, ela se encantou ao vestir a farda personalizada com o próprio nome e por cantar os parabéns com dois amigos PMs.



“Amo muito a minha polícia, amo muito a autoridade. Sou apaixonada por eles com todo o meu respeito, todo o meu carinho de mãe, de irmã, de amiga”, disse Antônia.

Idosa de Itanhaém (SP) tinha sonho de comemorar aniversário com decoração da Polícia Militar — Foto: Arquivo pessoal

A paixão de Antônia pela PM está diretamente ligada à história de vida dela, que foi encarregada de muitas responsabilidades desde cedo. Ainda na Bahia, ela se casou aos 14 anos e de forma ‘arranjada’ com um homem, com quem teve oito filhos.

Analfabeta, Antônia se mudou com a família para Peruíbe (SP) aos 26 anos, mas se separou e logo passou a viver em Itanhaém (SP). Enquanto lutava para sustentar os filhos com o trabalho em um bar, ela levava os ensinamentos do pai para onde quer que fosse.

Antônia dentro de viatura da Polícia Militar — Foto: Arquivo pessoal

Com as histórias sobre o avô, que era da Polícia Civil, e a admiração pela PM, a idosa criou o hábito de orar pelos policiais. Ela contou que, inclusive, dá ‘puxões de orelha’ quando vê um deles com a cabeça para fora da viatura, preocupada com os possíveis riscos à integridade física do agente.

“Já nasci assim, com esse amor, com essa paixão, e eu amo […] Onde eu via um policial, saudava com continência. Aprendi de seis anos para sete anos, e pela graça e o amor de Jesus Cristo, continuo assim e sou apaixonada [pela corporação]”, disse a idosa.

Antônia ao lado de PMs e familiares em festa de aniversário realizada em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Antônia não desconfiava da surpresa, até porque a família havia realizado uma festinha no dia do aniversário dela. A filha Maria de Fátima Rodrigues, de 51 anos, explicou ao g1 que a primeira comemoração teve o intuito de ‘despistar’ a mãe.

Maria entrou em contato com um PM conhecido do batalhão municipal, que conversou com o comandante e planejou a ida à festa com mais um colega. Quando a idosa chegou na casa da neta, foi logo chamada para ‘se trocar’ pela outra filha e por uma esposa de um amigo.

“Me levaram para o quarto e me trocaram como se estivesse indo para um casamento […] Quando vi aquela farda, fui ao céu e voltei de alegria”, disse Antônia.

No momento em que os PMs chegaram e a chamaram carinhosamente de ‘sargento’, ela não conteve as lágrimas. Os parabéns foram assim: na presença de entes queridos e também daqueles por quem ela ora diariamente.

“O carinho que eu tenho pelos militares, pelo batalhão, é muito rico, é muito lindo. E eu peço a Deus todos os dias para abençoar todo o povo da face da Terra”, finalizou ela.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

robinho-completa-90-dias-preso-no-mesmo-mes-em-que-estreou-na-copa-do-mundo

G1 Santos

Robinho completa 90 dias preso no mesmo mês em que estreou na Copa do Mundo

Robson de Souza, o Robinho, estreou na Copa do Mundo há 18 anos, em junho de 2006. Desde então, o cenário mudou, mas ele não parou de jogar futebol. O gramado dos estádios foi substituído -- há exatos três meses -- pelo campo de terra do 'presídio dos famosos', onde ele cumpre a pena de 9 anos de reclusão pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na […]

today21 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%