Um entregador de aplicativo, de 62 anos, teve a bicicleta furtada durante o serviço em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta sexta-feira (1), que a história de Tarciso de Fátima Silva, também conhecido como ‘Vovô iFood’, comoveu um grupo de motoboys da cidade e o próprio app, que o presentearam com três veículos novos para que voltasse ao trabalho. “Sem palavras”, disse ele.
Segundo Tarciso, a bicicleta foi furtada na Avenida Leomil, no Centro da cidade, enquanto ele aguardava para fazer a retirada de uma encomenda em um restaurante. Na ocasião, o entregador teria ‘tirado os olhos’ do veículo — que apesar de ter cadeado, não estava trancado — para checar os endereços dos pedidos. Ele explicou que, quando voltou, não encontrou mais nada.
O idoso disse ter utilizado a bicicleta para garantir o próprio sustento pelos últimos dois anos. Ele acrescentou que trabalhou como garçom no passado, mas mas teve que deixar a profissão após sofrer uma perda parcial de audição, sequela de uma trombose — não conseguia mais ouvir os clientes.
“Tomei um susto quando perdi a bicicleta. Ela estava novinha”, comentou o entregador. “Gostaria que isso nunca acontecesse com ninguém. Até quando seremos as vítimas?”.
Comoção e bicicletas novas
A história sobre o furto sofrido por Tarciso repercutiu na cidade, chegando até um grupo de motoboys que se uniu para ajudar o colega entregador. O g1 apurou que, na sequência, o próprio iFood entrou na ‘onda solidária’.
No total, Tarciso ganhou três bicicletas e um ‘kit’ do aplicativo [com camiseta UV, bag, jaqueta, carregador portátil e capa de chuva].
“Fico emocionado e não tenho palavras para agradecer”, desabafou Tarciso. “A profissão de entregador é muito interessante porque acabamos fazendo um bem às outras pessoas”.
Tarciso ganhou bicicletas e kit do aplicativo — Foto: Reprodução
Segundo o autônomo Gabriel Nascimento Galdino de Oliveira, um dos profissionais que ‘organizou’ a ajuda ao idoso em Guarujá, duas bicicletas vieram de um projeto social na cidade.
Os motoboys fizeram uma rifa com um terceiro veículo, doado por um cliente, e destinaram o dinheiro a Tarciso. O grupo também organizou uma ‘vaquinha’ para comprar um aparelho auditivo para ele.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)