G1 Mundo

Vulcão entra em erupção na Indonésia e cobre vilarejos de cinzas

today11 de março de 2023 14

Fundo
share close

O vulcão Merapi, na Indonésia, entrou em erupção neste sábado (11), expelindo fumaça e cinzas sobre os vilarejos próximos à cratera, disse a agência de gerenciamento de desastres do país em um comunicado.

O vulcão localizado na região de Yogyakarta entrou em erupção por volta das 12h do horário local (2h da manhã em Brasília) e expeliu nuvens quentes de até 7 quilômetros, informou a agência de notícias Reuters.

Nenhuma vítima foi registrada, segundo agência indonésia de gestão de desastres (BNPB).



Vulcão entra em erupção na Indonésia e cobre vilarejos de cinzas — Foto: Reuters

Moradores da comunidade próxima foram avisados ​​para interromper qualquer atividade nas zonas de perigo, que variam entre três a sete quilômetros de raio da cratera, disse o comunicado.

O Merapi tem 2.963 metros de altura e é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Ele já estava no segundo maior nível de alerta do país.

Yulianto, um oficial do posto de monitoramento local, disse que nenhum morador foi evacuado.

Região ficou coberta de cinzas, mas não houve vítimas, segundo a agência de notícias France Presse. — Foto: Reuters

“Isso só foi observado como um evento único, houve 5-6 avalanches. Se a cobertura continuar a aumentar e a distância for superior a 7 quilômetros, é provável que os moradores sejam recomendados a evacuar”, disse ele.

Localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, a Indonésia tem mais vulcões do que qualquer outro país. A última erupção violenta do Merapi foi em 2010, matando mais de 350 pessoas.

Vulcão entra em erupção na Indonésia e cobre vilarejos de cinzas — Foto: Reuters

O Merapi tem 2.963 metros de altura e é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Ele já estava no segundo nível de alerta mais alto do país. — Foto: Reuters

Mulher observa erupção do vulcão Merapi, na Indonésia. — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

li-qiang,-aliado-de-xi-jinping,-e-nomeado-primeiro-ministro-da-china

G1 Mundo

Li Qiang, aliado de Xi Jinping, é nomeado primeiro-ministro da China

O cargo de primeiro-ministro na China é responsável por questões da administração do cotidiano do país e pelo comando da política macroeconômica. O premiê lidera ainda o Conselho de Estado do govenro chinês. Qiang era o líder do Partido Comunista em Xangai, que supervisionou os dois meses de confinamento anticovid caótico na metrópole no ano passado, sucede Li Keqiang, que estava no cargo desde 2013. A ascensão de Li parecia […]

today11 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%