G1 Mundo

Vulcão entra em erupção perto da capital da Islândia

today10 de julho de 2023 12

Fundo
share close

Um vulcão entrou em erupção na tarde desta segunda-feira (10) na Islândia, a cerca de 30 quilômetros da capital Reykjavik, anunciou o instituto meteorológico islandês (IMO).

A erupção ocorreu por volta das 13h20 (horário de Brasília) perto de uma pequena montanha chamada Litli Hrutur, a poucos quilômetros de onde, em 2021 e 2022, ocorreram as últimas erupções na península de Reykjanes, a sudoeste da capital.

As imagens, transmitidas ao vivo pela imprensa islandesa, mostram um fluxo de lava que parece sair de uma falha, além de uma fumaça que emana de Litli Hrutur.



“A erupção ocorre em uma pequena depressão ao norte de Litli Hrutur, de onde a fumaça está subindo na direção noroeste”, diz o IMO.

O serviço de proteção civil pediu a população para não se deslocar ao local.

As erupções efusivas ocorridas até ao momento nesta zona são relativamente inofensivas e não causaram danos materiais.

Durante as duas erupções anteriores, que duraram seis meses e três semanas, respectivamente, milhares de turistas e curiosos foram ver os fluxos de lava.

Foto de erupção de vulcão na Islândia, em 10 de julho de 2023 — Foto: Ken Cedeno/Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-nega-liminar-pela-suspensao-da-construcao-da-nova-rodoviaria-de-sao-vicente

G1 Santos

Justiça nega liminar pela suspensão da construção da nova rodoviária de São Vicente

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) negou uma liminar que pedia a suspensão da construção da nova rodoviária de São Vicente, no litoral de São Paulo, na Praça Bernardino de Campos, no Centro. A administração municipal e o prefeito Kayo Amado (Pode) foram citados para apresentarem a defesa dentro do prazo legal de 20 dias úteis. Apesar do indeferimento, a ação popular do processo segue em […]

today10 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%