G1 Mundo

Vulcão explode no Peru; veja vídeo

today7 de julho de 2023 16

Fundo
share close

Essa erupção atual começou em 24 de junho. Na terça-feira, o Ubinas expeliu colunas de fumaça e cinzas que alcançaram uma altura máxima de 5.500 metros acima da cratera, informou o Instituto Geofísico do Peru.




Vulcão Ubinas explode no Peru

Vulcão Ubinas explode no Peru

O vulcão Ubinas, no Peru, explodiu nesta quinta-feira (6), como mostram imagens do Instituto Geológico do país (veja vídeo acima).

Moradores e governo estão preocupados: cerca de 2.000 pessoas moram no entorno do vulcão. Não houve ordem de retirada até agora, mas a Defesa Civil começou a preparar locais para receber as pessoas.

Na quarta-feira, o governo do Peru decretou estado de emergência pelos próximos 60 dias em cidades no sul do país, onde fica o vulcão. Nessa região há muita mineração de cobre, mas também há mais de dez vulcões ativos.

Essa erupção atual começou em 24 de junho. Na terça-feira, o Ubinas expeliu colunas de fumaça e cinzas que alcançaram uma altura máxima de 5.500 metros acima da cratera, informou o Instituto Geofísico do Peru.

O Ubinas entrou em erupção novamente depois de quatro anos, o que levou as autoridades a elevar o nível de alerta de amarelo para laranja.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-planejam-enviar-bombas-de-fragmentacao-para-ucrania,-dizem-autoridades

G1 Mundo

EUA planejam enviar bombas de fragmentação para Ucrânia, dizem autoridades

Com grande poder de destruição, munição é proibida em mais de 120 países. Restos de uma bomba de fragmentação não detonada no território ucraniano, em outubro de 2014 — Foto: Oleg Solvang/ Human Rights Watch Os Estados Unidos planejam enviar bombas de fragmentação para a Ucrânia, disseram autoridades norte-americanas na quinta-feira (6). A medida, contestada por grupos de direitos humanos, pode ser um diferencial poderoso na contraofensiva do país contra […]

today7 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%