G1 Mundo

Washington sugere colocar mísseis no Japão para reforçar as defesas contra a China

today5 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

A implantação das forças dos EUA no Japão pode incluir armas hipersônicas de longo alcance e Tomahawks.


Os EUA enviaram sistemas de lançamento de mísseis Himars para a Ucrânia — mas podem tê-los modificado para que não atinjam o território russo. — Foto: EPA via BBC



Washington sugeriu a implantação de mísseis de médio alcance no Japão como parte de um plano para reforçar as defesas contra a China ao longo dos mares do Leste e do Sul da China, informou o jornal Sankei neste sábado, citando pessoas não identificadas envolvidas com os Estados Unidos e o Japão.

A implantação das forças dos EUA no Japão pode incluir armas hipersônicas de longo alcance e Tomahawks, informou o jornal, acrescentando sem citar fontes que Tóquio está prestes a iniciar uma discussão séria para aceitar a implantação.

Embora a localização seja incerta, o Sankei disse que o Japão está considerando a ilha de Kyushu, no Sul, como uma possibilidade. Não ficou claro no relatório se o Sankei estava citando uma ou várias fontes.

O Japão e os Estados Unidos querem reforçar as ilhas que separam o Mar da China Oriental do Pacífico Ocidental porque estão perto de Taiwan – uma ilha governada democraticamente que a China reivindica como seu próprio território – e fazem parte do que os planejadores militares chamam de “Primeira Cadeia de ilhas’ estendendo-se até a Indonésia que cerca as forças chinesas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-como-uma-acao-na-justica-de-uma-igreja-brasileira-fez-com-que-o-consumo-de-ayahuasca-aumentasse-nos-eua

G1 Mundo

Entenda como uma ação na Justiça de uma igreja brasileira fez com que o consumo de ayahuasca aumentasse nos EUA

O aumento da procura fez com que igrejas para o consumo fossem criadas nos EUA, especialmente a partir de 2006: naquele ano, a União do Vegetal, uma igreja brasileira de ayahuasca com uma filial nos EUA, conquistou o direito de usar a droga em cerimônias e rituais, mesmo que o ingrediente ativo da ayahuasca ainda seja ilegal no país. Depois dessa decisão sobre o uso de ayahuasca nessa igreja, outras […]

today5 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%