G1 Santos

‘Xeque-Mate’ é preso ao sair de velório de membro de facção morto em tiroteio no litoral de SP

today28 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

José Wilson do Nascimento Alcantara, conhecido como ‘Xeque-Mate’, foi preso ao sair do velório de três integrantes de uma organização criminosa, que morreram durante um tiroteio em uma comunidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 26 anos, dirigia uma moto furtada com a placa clonada.

De acordo com o boletim de ocorrência, havia uma grande quantidade de criminosos nas imediações do velório do trio no bairro Parque São Vicente, na sexta-feira (26). Por este motivo, a Polícia Militar (PM) realizou um patrulhamento na região.

‘Xeque-Mate’ estava com uma camisa em homenagem a um dos três mortos, Caio Eduardo Viana Santos, conhecido como ‘Drone’ (veja acima). Ele tinha saído do velório e passava de moto, entre as ruas Frei Gaspar e Guarany, quando foi abordado pela PM.



Ao pesquisar a placa do veículo, os policiais constataram que a moto seria da cidade de Orlândia (SP). No entanto, o número do chassi que constava nos documentos correspondia ao de um veículo de Cubatão (SP) que foi furtado em São Vicente (SP), no dia 21 de janeiro.

José Wilson do Nascimento Alcantara, de 26 anos, dirigia moto furtada com a placa clonada em São Vicente (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os agentes, portanto, entraram em contato com a proprietária da moto com a placa de original. Ela informou que o veículo estava estacionado em sua residência.

Xeque-Mate foi levado ao 2º Distrito Policial de São Vicente (SP), onde foi registrado um boletim de ocorrência de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele ficou à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Polícia Militar (PM), que disseram que estão apurando a ocorrência.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

viuva-de-chorao-processa-filho-do-cantor-por-fechar-acordos-da-banda-charlie-brown-jr.-sem-repassar-lucros

G1 Santos

Viúva de Chorão processa filho do cantor por fechar acordos da banda Charlie Brown Jr. sem repassar lucros

Graziela Gonçalves, a viúva de Alexandre Magno Abrão, o 'Chorão', entrou na Justiça contra Alexandre Lima Abrão, filho do cantor, para que ele preste contas dos negócios que envolvem a banda 'Charlie Brown Jr'. Ao g1, a defesa dela relatou, neste domingo (28), que ele firmou "dezenas de contratos" sem que ela recebesse qualquer quantia. Chorão e Graziela foram casados por quase 20 anos e, a partir disso, a Justiça […]

today28 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%