G1 Mundo

Zoológico da Inglaterra divulga vídeo de urso confundido com humano na China

today3 de agosto de 2023 15

Fundo
share close

Os ursos-do-sol da Malásia podem parecer humanos quando estão de pé. Esse é um dos comportamentos naturais desses animais.




Zoológico da Inglaterra divulga imagens de urso 'em pé'

Zoológico da Inglaterra divulga imagens de urso ‘em pé’

A filmagem foi divulgada para dar respaldo ao zoológico chinês de Hangzhou, que foi questionado nas redes sociais se estaria colocando humanos fantasiados no lugar de seus animais. Por conta da forte repercussão, o zoológico fez uma postagem desmentindo a teoria que circulou nas redes.

A instituição chinesa e a inglesa afirmaram se tratar de ursos malaios, uma espécie que costuma ficar de pé com frequência.

“Os ursos-do-sol podem parecer humanos quando estão de pé, mas na verdade eles têm o comportamento natural de ficar de pé nas patas traseiras”, disse o Paradise Wildlife Park em um comunicado.

O urso-do-sol da Malásia (Helarctos malayanus) tem esse nome devido à brilhante mancha dourada em seu peito. É o menor membro da família dos ursos e pode ser encontrado nas densas florestas de planície do Sudeste Asiático.

Eles são do tamanho de cães grandes, chegando a no máximo 1,3 metro de altura, em comparação aos até 2,8 metros que ursos pardos e de outras espécies podem chegar.

Eles também são mais magros do que outras espécies de ursos.

Urso-do-sol da Malásia em local reservado de santuário na Inglaterra — Foto: PARADISE WILDLIFE PARK via REUTERS

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-escuta-miado,-segue-o-som-e-salva-gato-enforcado-em-area-de-mata-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Casal escuta miado, segue o som e salva gato enforcado em área de mata no litoral de SP

A universitária Bianca Ghisi, de 18 anos, contou ao g1 nesta quinta-feira (3), que o felino estava sangrando e com uma lesão no olho quando foi localizado. Apelidado de ‘Zé’, o gato perdeu a visão, foi diagnosticado com hemorragia e precisou passar por cirurgia. Bianca contou que estava na casa da namorada Stephanie Ferreira Manfredo, no bairro Gaivota, quando ouviram miados e pensaram que se tratava de alguma briga de […]

today3 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%