G1 Mundo

Zoológico sueco mata três chimpanzés que fugiram de cercado

today16 de dezembro de 2022 50

Fundo
share close

Um quarto primata ficou ferido por um dos disparos, segundo a empresa responsável pelo zoológico de Furuvik, situado cerca de 200 km ao norte de Estocolmo.

“O chimpanzé é considerado um animal de alto risco. Se estiver fora do parque, torna-se um perigo para a vida das pessoas”, afirmou Annika Troselius, porta-voz do grupo Parks and Resorts, que administra o zoológico.

Na tarde de quarta-feira, cinco dos sete chimpanzés conseguiram fugir de seu recinto por uma razão que ainda não foi esclarecida, e vagavam livremente no interior do parque.



Segundo o zoológico, a sedação “não é uma alternativa”.

“Para disparar um dardo anestésico é necessário estar muito próximo do animal. A isso se soma a necessidade de esperar até dez minutos para o sonífero fazer efeito”, afirmou o estabelecimento diante das críticas sobre a gestão do incidente.

Nesta quinta-feira, ao meio-dia local (8h em Brasília), os quatro primatas ainda vivos se encontravam no setor designado aos macacos, mas ainda não haviam regressado a seu recinto, detalhou o zoológico de Furuvik.

“Isso significa que não podemos permitir que as pessoas transitem dentro do parque e que ainda estamos em estado de alerta”, ressaltou o estabelecimento em comunicado.

Apenas os funcionários do parque, que está fechado ao público pela temporada de inverno, estavam presentes no local durante o incidente.

Veja abaixo um trecho do Globo Repórter que fala sobre a primatologista Jane Goodall.

Jane Goodall: ‘chimpanzés são meus amigos e é sempre maravilhoso encontrar os amigos depois de uma separação’

Jane Goodall: ‘chimpanzés são meus amigos e é sempre maravilhoso encontrar os amigos depois de uma separação’




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

na-franca,-garoto-de-14-anos-morre-atropelado-durante-comemoracao-de-vitoria-do-time-do-pais-na-copa

G1 Mundo

Na França, garoto de 14 anos morre atropelado durante comemoração de vitória do time do país na Copa

A imprensa francesa só divulgou o primeiro nome da vítima: Aymen. O garoto foi atropelado por um veículo e morreu na hora, o motorista fugiu. Posteriormente, ele foi identificado. As autoridades de Montpellier estão investigando o caso como uma agressão com arma (o carro). O atropelamento aconteceu no bairro de La Paillade. Imagens divulgadas em redes sociais mostram um grupo de pessoas andando no asfalto onde há carros parados; um […]

today16 de dezembro de 2022 50

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%