Lamentavelmente não são poucos os casais cristãos que têm enfrentado problemas no casamento, e que devido a isso pensam seriamente em se divorciar.
Visando ajudar esses irmãos a superarem suas crises conjugais, gostaria de trazer cinco conselhos práticos. Senão, vejamos:
1. Não seja precipitado em suas decisões. Lembre-se de que a Palavra de Deus ensina que peca quem é precipitado. (Provérbios 19:02).
2. Procure ouvir tanto a opinião como conselhos de pessoas maduras, isso com certeza ajudará o casal a evitar erros. (Provérbios 11:14).
3. Não seja impulsivo em suas palavras. Lembre-se de que a palavra dura suscita a ira e a branda desvia o furor. (Provérbios 15:11).
4. Não deixe que a mágoa tome conta do seu coração. Lance suas dores, decepções e frustrações diante do Senhor na certeza de que Ele poderá curar seu coração. Lembre-se daquilo que Efésios 4:31 diz: “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”.
5. Ore pelo e com seu cônjuge pedindo ao Senhor que restaure o amor, conceda perdão e transformação ao casamento abalado por erros, que com certeza não foram cometidos por uma só pessoa da relação.
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande. Levantamento feito pelo Sinhores da Baixada Santista e Vale do Ribeira aponta boa procura de hotéis na região para o inverno. — Foto: Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, espera atingir 68% de ocupação durante […]
Publicar comentários (0)