G1 Mundo

Presidente da Federação Espanhola de Futebol renuncia ao cargo após beijo forçado em jogadora

today10 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Dirigente espanhol Luis Rubiales beijou à força a atacante Jenni Hermoso durante a premiação do título da seleção feminina na Copa do Mundo. Em carta, ele disse que a família tem sofrido “perseguição desmedida”.


Luis Rubiales beija à força Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo feminina, vencida pela Espanha — Foto: Hannah Mckay/Reuters e Reprodução



O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, apresentou neste domingo (10) carta de renúncia ao cargo. Ele também pediu destituição do posto de vice-presidente da Uefa, a federação europeia do esporte.

Ele já estava suspenso provisoriamente pela Fifa e pelo governo espanhol.

“Não vou deixar meu cargo. Foi um beijo espontâneo, mútuo e muito consentido”, declarou. “O desejo que eu tinha de dar esse beijo era o mesmo que eu teria de dá-lo na minha filha”.

Em carta, neste domingo, ele disse que a família e as filhas têm sofrido uma “perseguição desmedida”. Afirmou ainda que acredita que “a verdade está se impondo”. Afirmou ainda que defenderá a própria “honra” e a “inocência”.

A jogadora Jenni Hermoso se pronunciou sobre o beijo em 23 de agosto pela primeira vez desde que o caso se tornou polêmico. Através de um sindicato a que pertence, Hermoso disse que condena o ato e vai exigir “medidas exemplares”.

Foi a primeira vez que Hermoso falou desde que voltou à Espanha, na segunda-feira (21). Havia bastante dúvida sobre sua posição.

Em um primeiro momento, ela reclamou da atitude durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais logo após a partida, no vestiário. “Eu não gostei, viu?”, disse, ao ser questionada por colegas sobre o beijo.

Mais tarde, no entanto, a Federação Espanhola de Futebol divulgou uma nova declaração de Hermoso, na qual ela disse também que o gesto foi “um ato de carinho entre amigos”. Mas a própria jogadora não postou a declaração em suas redes e nem voltou a se pronunciar sobre o caso, o que gerou especulações de que ela foi pressionada pela federação.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-dos-eua-desmobiliza-agentes-de-uma-das-areas-onde-brasileiro-fugitivo-era-procurado

G1 Mundo

Polícia dos EUA desmobiliza agentes de uma das áreas onde brasileiro fugitivo era procurado

A polícia do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tirou seus agentes da região de Phoenixville, uma das áreas onde havia buscas pelo brasieiro Danilo Cavalcanti, porque "pistas [obtidas durante a] investigação indicam que Cavalcanti não está mais na área". Cavalcante é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar a namorada a facadas. Ele conseguiu fugir da prisão no dia 31 de agosto --portanto, neste domingo (10), a caçada […]

today10 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%