Pois é, sabe o que é pior? É possível encontrar cristãos vestindo camisas com a foto do guerrilheiro argentino.
Esse senhor foi um comunista convicto e costumava dizer que a solução para os problemas do mundo estava no regime dos países da “Cortina de Ferro”, principalmente na antiga União Soviética (URSS).
Idolatrado pelas esquerdas, Guevara tem sido reverenciado por marxistas e comunistas que descaradamente mentem sobre o médico argentino. Isso mesmo! Provavelmente aquilo que seu professor de história falou sobre ele não é verdade, isto porque, esse sujeito foi um dos maiores facínoras do século 20.
Além de racista e homofóbico, ele sentia prazer em matar no paredão todos os seus adversários, visto que era um assassino cruel e sanguinário. Ele treinou e comandou pelotões de fuzilamento que executaram milhares de homens, mulheres e crianças considerados inimigos do povo pelo novo regime de Fidel Castro. Ademais, possuía um caráter da pior extirpe e disse muitas idiotices, aberrações e loucuras absortas em preconceito e malignidade.
Pois é, apesar disso, Guevara é adorado pela esquerda brasileira. Nas universidades, por exemplo, seu rosto encontra-se impresso nas camisas de alunos que foram cooptados por professores comunistas. Além disso, em Maricá, no estado do Rio de Janeiro, um hospital ganhou o seu nome, fazendo do criminoso, um herói.
Guevara também dizia que para enviar homens ao pelotão de fuzilamento, a prova judicial é desnecessária. “Estes procedimentos são um detalhe burguês arcaico. Esta é uma revolução! E um revolucionário deve converter-se em uma fria máquina de matar motivado pelo ódio puro”, afirmava ele.
Isto posto, tire da cabeça de que esse indivíduo é um modelo a ser seguido e admirado, muito pelo contrário, ele é a antítese da decência, honestidade e moralidade.
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Carlinhos morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias no último dia 16, quando estava internado na Santa Casa de Santos (SP). Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o jovem sendo agredido dentro de um banheiro da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, no dia 19 de março. Ele precisou de atendimento médico após outros meninos pularem nas costas dele, em 9 de abril, na unidade. Conforme apurado pela equipe de reportagem, o […]
Publicar comentários (0)