Notícias

Atentado contra Trump: testemunha diz que viu atirador em telhado e avisou policiais

today14 de julho de 2024 4

share close

Na sequência, cinco tiros foram disparados, contou a testemunha, Greg Smith.

“O Serviço Secreto explodiu a cabeça dele. Eles subiram no telhado, apontaram as armas para ele, certificaram-se de que ele estava morto, ele estava morto, e foi isso, acabou.”

De acordo com o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha (veja os vídeos abaixo).



Testemunha fala à BBC sobre ter visto atirador — Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (14), o FBI afirmou que Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é o atirador que tentou assassinar Donald Trump. Crooks foi morto logo após disparar na direção do comício do republicano.

Segundo o FBI, ele vivia no distrito de Bethel Park, na Pensilvânia. A região onde Crooks morava fica a cerca de 70 km de Butler, onde acontecia o comício de Trump. O FBI acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime.

O jornal “The New York Times” informou que Crooks não tinha registros criminais na Justiça. A polícia recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local do atentado, segundo a Associated Press.

O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia aponta que Crooks estava registrado como “republicano”. Entretanto, de acordo com a Associated Press, ele fez uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas no dia em que Joe Biden foi empossado presidente, em 2021.

O FBI não forneceu nenhum outro detalhe sobre as investigações ou sobre o atirador e afirmou que as motivações do atentado são desconhecidas.

Infográfico mostra atentado contra Trump — Foto: Arte/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-tem-a-clavicula-fraturada-durante-o-parto-e-familia-alega-falta-de-assistencia

G1 Santos

Bebê tem a clavícula fraturada durante o parto e família alega falta de assistência

Um bebê teve a clavícula esquerda fraturada durante o parto em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, a mãe, Glória Stefani Rodrigues dos Santos, de 25 anos, contou que saiu da unidade de saúde antes de receber alta médica por não receber assistência. "Não tinha condições de ficar lá com ele berrando e a pediatra dizendo que não era nada demais", afirmou ela. O […]

today14 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%