Fundação Casa de Mongaguá (SP) inaugura biblioteca — Foto: Divulgação/Fundação Casa
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, inaugurou uma biblioteca. O objetivo é promover a leitura e fomentar cultura para os adolescentes, que cumprem medidas na unidade.
Em nota, a Fundação Casa explicou que a biblioteca conta com mais de 120 livros de diversos gêneros literários. O espaço foi decorado com temas da cultura brasileira e painéis informativos sobre a história do país (veja acima).
Ainda por nota, a presidente do instituto, Claudia Carletto, disse que os menores ficaram entusiasmados com a biblioteca.
Eles, inclusive, batizaram o local de “Sala do Conhecimento”. “Um exemplo de ação para ampliar horizontes e contribuir para a formação integral desses adolescentes”, disse ela.
Painel sobre a história do Brasil incentiva adolescentes internados na Fundação Casa — Foto: Divulgação/Fundação Casa
A Fundação Casa, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas em jovens de 12 a 21 anos incompletos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Os adolescentes internados cumprem medidas de privação de liberdade ou semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade deles. O intuito é garantir os direitos previstos em lei e contribuir para o retorno do menor ao convívio social.
Publicar comentários (0)