Destaques

Defesa de Daniel Silveira pede livramento condicional

today21 de outubro de 2024 1

Fundo
share close

O advogado Paulo Faria, responsável pela defesa do ex-deputado Daniel Silveira, protocolou um novo pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o livramento condicional de seu cliente.

O pedido baseia-se na homologação de dias de trabalho, leituras e estudos realizados por Silveira enquanto esteve preso, os quais, segundo Faria, não foram considerados em petições anteriores.

O livramento condicional, conforme a legislação brasileira, permite que o condenado cumpra o restante de sua pena em liberdade, desde que atenda a requisitos como cumprimento de parte significativa da pena e bom comportamento.

Faria argumentou que Daniel Silveira, com 968 dias de pena cumpridos, teria atingido o total de 1.066 dias quando somados 36 dias de remição, já solicitados, mas não homologados, e outros 62 dias por atividades realizadas na prisão. Para a concessão do benefício, são necessários 1.065 dias, de acordo com a defesa.

Na nota divulgada, o advogado Faria critica o atraso na homologação dos dias de remição de pena, que, segundo ele, teria sido um esquecimento por parte do ministro relator.



Ele destaca que 19 pedidos foram feitos até o momento, e a falta de homologação dos dias prejudica diretamente o direito de seu cliente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kamala-harris-debocha-de-cristaos-que-gritaram-“jesus-e-rei”:-“estao-no-comicio-errado”

Destaques

Kamala Harris debocha de cristãos que gritaram “Jesus é Rei”: “Estão no comício errado”

Durante um comício de campanha à presidência dos Estados Unidos em La Crosse, Wisconsin, a vice-presidente Kamala Harris foi interrompida por dois estudantes cristãos que gritaram “Jesus é Senhor” e “Cristo é Rei” enquanto ela discursava sobre o aborto. Em resposta, Harris ironizou, dizendo que os jovens estavam “no comício errado”, o que gerou aplausos da plateia. Sua reação, que incluiu risadas e uma alfinetada ao seu oponente Donald Trump, […]

today21 de outubro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%