G1 Mundo

Ataque com míssil mata uma pessoa e causa estragos em terminal de carga na zona portuária da Ucrânia

today27 de julho de 2023 5

share close

Segundo governo regional, bombardeio russo atingiu a região de Odessa durante a madrugada desta quinta-feira (27). Vítima que morreu trabalhava como guarda.


Ataque contra zona portuária em Odessa, na Ucrânia, em 24 de julho de 2023 — Foto: Forças Armadas da Ucrânia/Reuters/Arquivo



Um ataque russo matou uma pessoa e causou estragos em um terminal de carga portuário da Ucrânia, durante a madrugada desta quinta-feira (27), segundo autoridades locais. O bombardeio foi registrado na região de Odessa, no sul do país.

Segundo o governador regional de Odessa, a vítima que morreu trabalhava como guarda. Ele disse ainda que o míssil foi disparado de um submarino, diretamente do Mar Negro.

Natalia Humeniuk, porta-voz do comando militar do sul da Ucrânia, disse que uma tempestade durante a noite ajudou a Rússia no ataque.

“O inimigo aproveitou as condições meteorológicas e lançou o míssil durante o trovão e o vento e a uma altura extremamente baixa para dificultar a localização deles.”

O acordo de grãos suspenso pela Rússia permitia a Ucrânia fazer exportações e escoar a produção agrícola por meio do Mar Negro.

Além de Odessa, nos últimos dias, a região portuária de Mykolaiv também tem registrado ataques. Ambas as regiões possuem acesso ao Mar Negro.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Como as Coreias celebram os 70 anos de armistício

De 1950 a 1953, os combates ceifaram 3 milhões de vidas, com tropas americanas e chinesas se enfrentando para apoiar seus respectivos aliados na península coreana. Mesmo sete décadas depois, há poucas chances de as duas Coreias deixarem o conflito para trás. Na cidade sul-coreana de Busan, delegações dos EUA e de mais de 20 outros países que apoiaram a Coreia do Sul no âmbito da ONU participarão de uma cerimônia para comemorar o aniversário já nesta quarta-feira. As delegações […]

today27 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%