UOL Notícias

Eduardo Cunha diz que vota em Bolsonaro: ‘Representa o que enfrento, o PT’

today24 de maio de 2022 27

Fundo
share close

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PTB), afirmou que votará em Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência nas eleições de outubro. A declaração foi dada hoje em entrevista ao Pânico da Jovem Pan.

A questão não é gostar ou não dele. O Bolsonaro representa hoje aquilo que estou enfrentando, que é o PT.

Ex-deputado federal Eduardo Cunha

Ele acrescentou que “tirou o PT” em referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2016, quando foi aprovado o afastamento de Dilma, Cunha era presidente da Câmara dos Deputados.

Poucos meses depois, Eduardo Cunha renunciou ao cargo. Em setembro de 2016 seu mandato foi cassado. No mês seguinte, ele foi preso no âmbito da operação Lava Jato. Ele recebeu outras duas condenações e ficou cerca de três anos na prisão e mais um ano em prisão domiciliar. Há um ano Cunha está livre.

No programa Pânico, Cunha ainda declarou que é contra várias políticas públicas que o PT apoia, como o direito ao aborto e a Reforma Trabalhista. Recentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre os temas.



Sobre as eleições de outubro deste ano, Eduardo Cunha afirmou que o novo presidente pode ser definido em primeiro turno “se o PSDB não tiver candidato”. Ele diz que o chamado “voto útil” fará com que todo mundo se defina.

Ontem, após meses de disputa interna no PSDB, o governador João Doria anunciou que não será mais candidato à Presidência. O partido deve apoiar Simone Tebet (MDB) numa aliança de partidos da terceira via.




Todos os créditos desta notícia pertecem a UOL Notícias.

Por: Thais Augusto

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

real-time-big-data:-em-sc,-moises-tem-18%,-mello,-14%,-e-loureiro,-12%

UOL Notícias

Real Time Big Data: em SC, Moisés tem 18%, Mello, 14%, e Loureiro, 12%

Pesquisa do instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Record e divulgada hoje, aponta empate técnico entre Carlos Moisés (Republicanos), Jorginho Mello (PL) e Gean Loureiro (União Brasil) na disputa pelo governo de Santa Catarina para as eleições deste ano.Atual governador de SC, Moisés está numericamente à frente, com 18% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos. O […]

today24 de maio de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%