Bandeira de comunidades indígenas na frente de nunciatura do Vaticano em Bogotá — Foto: Luis Acosta/ AFP
Manifestantes encapuzados de organizações sociais e indígenas entraram à força, nesta terça-feira (4), na sede da Nunciatura Apostólica, em Bogotá, local equivalente à embaixada do Vaticano na Colômbia.
Os organizadores do protesto afirmaram que o objetivo do protesto era chamar a atenção do papa Francisco e do Vaticano, para poderem interceder por eles junto ao Estado colombiano.
As informações são da imprensa colombiana, embora a agência de notícias AFP não tenha encontrado quaisquer distúrbios na local.
Uma fotografia publicada pela imprensa local mostra pelo menos 14 pessoas com o rosto coberto, dentro do edifício da Santa Sé, na capital colombiana. Até ao momento, a Câmara Municipal e a polícia não deram declarações.
Nenhuma fonte oficial confirmou se os manifestantes, que dizem pertencer a uma ONG chamada Congreso de los Pueblos (Congresso dos Povos, em tradução livre), usaram força para entrar no edifício e nem se já saíram do local.
Um fotógrafo da AFP observou, na parte de fora da Nunciatura, indígenas encapuzados e estudantes universitários que denunciavam “a grave crise humanitária que afeta os territórios” e pediam o “desmantelamento do paramilitarismo”. De acordo com as informações, não havia polícia no local e o ambiente estava calmo.
Publicar comentários (0)