G1 Santos

Homem que salvou garota que pulou de carro após motorista dizer que ‘a levaria para chorar’ diz que vítima ‘gritou com a alma’

today16 de fevereiro de 2023 1

Fundo
share close

A mulher havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. Durante o trajeto, o motorista perguntou a razão de ela estar triste e mudou de rota. Questionado, ele falou que estava levando a mulher “em um lugar bonito para chorar melhor”. Ela, então, pulou do carro (veja o relato dela abaixo).

O homem, que não quis ser identificado, socorreu a jovem quando ela saiu do veículo e pediu ajuda. Ele afirmou à reportagem que viu toda a cena do apartamento onde mora. Segundo ele, ao ver a mulher pulando do carro, imaginou que ela fosse vítima de um sequestro e correu para socorrer a jovem. O objetivo, de acordo com ele, era evitar que o motorista se aproximasse dela novamente.

“O grito de desespero dela foi um grito da alma, não tinha como eu ter medo, eu fui no instinto de ajudar mesmo. Quando eu cheguei lá, ela estava tentando se esconder atrás de um cara que estava passeando com um cachorro. Ela me explicou o que aconteceu e estava em prantos, chorando”, disse.



Ele conta que o motorista de aplicativo tentou se aproximar para dar a versão dele. Porém, o homem afirma que impediu que ele se fizesse isso e puxou a chave do carro, que estava nas mãos dele. Em seguida, falou para ele sentar na calçada.

“Quando eu soube do caso todo, o que eu mais pensava é que a minha esposa pega carro de aplicativo junto com nosso bebê, e meu filho mais velho também pega. Se a gente não toma uma atitude, safados como este fazem isso com outras pessoas. É uma forma de inibir”, ressaltou.

Outras pessoas, que estavam no local, chamaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM). As equipes encaminharam o motorista para a delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o motorista será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e caso ele seja preso, a prisão será solicitada pelo Tribunal de Justiça, após as investigações.

A Guarda Municipal e a Polícia Civil não divulgaram o nome do motorista.

A mulher conta que estava no bairro Cibratel fazendo uma prova para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta. Ela ficou mal após ter sido reprovada no exame e chamou um motorista por aplicativo para voltar para casa. “Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista falou ‘por que você está triste, moça?’.”

A jovem respondeu que havia sido reprovada no teste de direção, e o motorista perguntou se ela queria conversar sobre isso. Ela, no entanto, falou que não, que só queria ir para casa. O homem insistiu.

G1 em 1 minuto - Santos: Mulher pula de carro em movimento após motorista mudar rota

G1 em 1 minuto – Santos: Mulher pula de carro em movimento após motorista mudar rota

“Falei que não queria conversar e só queria ir para casa. Percebi que ele estava indo no sentido contrário do caminho onde moro. Começou a virar ruas que não eram [parte do caminho para casa] e, quando olhei, ele estava subindo o morro e perguntei por que estava desviando“, conta. Segundo a jovem, ele não olhou para trás e continuou dirigindo.

Em um tom maldoso, [falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor. Na hora, só abri a porta e pulei [do carro]. Saí correndo e pedindo por socorro. Minha sorte foi que achei um cara com um cachorrinho. Ele [motorista] manobrou, pisou no acelerador, veio atrás de mim falando para eu voltar [para o carro]”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, o motorista insistiu para que ela retornasse ao veículo, dizendo que a levaria para casa e que ele tinha família. “Eu vi ele me levando para o morro. Se o carro chegasse lá em cima, o pior poderia acontecer. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre peguei [carro por aplicativo] porque acho bem prático, só que, infelizmente, estou vendo que não está tão seguro assim.”

A empresa de transporte por aplicativo 99, em nota, lamentou o caso e informou que, assim que a ocorrência foi registrada, o perfil do motorista foi bloqueado. Além disso, disse que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.

A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, e afirmou ter segurança como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-realiza-revitalizacao-da-sinalizacao-de-solo-no-acesso-a-balsa

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza revitalização da sinalização de solo no acesso à balsa

Foram executados serviços de pintura de sinalização de solo. Diariamente, passam pelo local uma média de 33 mil veículos A Prefeitura de Guarujá, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Guarujá, realizou na última terça-feira (14), a revitalização da sinalização de solo no acesso à balsa Guarujá/Santos. Foram executados serviços de pintura da sinalização de sentido, indicação de baias de acesso ao pedágio, faixas de retenção e […]

today16 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%