Israel tem o direito de se defender em busca da paz
Que as autoridades brasileiras se unam aos países democráticos da Europa que apoiam o direito de Israel se defender, da forma que lhes garanta uma paz equilibrada
Marco Feliciano – 24/10/2023 14h30
Vivemos um momento muito delicado para a paz mundial. E aqui, me refiro ao infame ataque terrorista do último dia 7 deste mês, contra a população civil indefesa de Israel. O mundo assistiu horrorizado ao desalmado assassinato de crianças, idosos e jovens numa frieza e crueldade impróprios a pessoas que possam ser nominadas de seres humanos.
A reação de Israel veio rápida e teve de ser dura a fim de evitar novas vítimas e eliminar os terroristas que oferecem risco permanente à população daquele país. O fato é que, quem iniciou os ataques deve ter consciência do revide e das consequências que advêm à população civil de seu território, na Faixa de Gaza.
No passado recente, Israel se retirou da Faixa de Gaza, devolvendo o controle do território às autoridade palestinas. Mas, em seguida, o Hamas tomou o poder político na região e reorganizou suas forças, com a única finalidade de varrer Israel do mapa e dizimar sua população.
Sendo assim, entendo que hoje devemos apoiar o Estado de Israel a eliminar o Hamas e sua trupe assassina, a fim de garantir a segurança do povo israelense e o convívio pacífico com o povo palestino que, na sua maioria, quer a paz permanente, sem ser preciso viver sobressaltado, com o medo constante de guerras.
Finalizo pedindo a Deus que ilumine as autoridades brasileiras no sentido de se ombrearem aos países democráticos da Europa que apoiam o direito de Israel se defender, da forma que lhes garanta uma paz equilibrada. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo de Israel.
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A tentativa de homicídio aconteceu na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, quatro dias antes das eleições municipais de 2020. O réu foi preso no dia 5 de fevereiro de 2023 e segue em regime fechado na Penitenciária Compacta de Tupi Paulista. Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, cinco testemunhas de acusação foram ouvidas e três de defesa. Após isso, o juiz interrompeu o julgamento que será retomado […]
Publicar comentários (0)