G1 Mundo

Karla Stelzer Mendes, carioca desaparecida em Israel, é encontrada morta, diz embaixador

today14 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

A última brasileira que seguia desaparecida em Israel, a carioca Karla Stelzer Mendes, foi encontrada morta. A informação foi confirmada pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (13).

“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta-feira]. O filho dela, que está servindo ao Exército aqui, acabou de nos avisar”, disse Meyer.

Na sequência, o Itamaraty emitiu uma nota.



“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.

Karla Stelzer Mendes, carioca desaparecida em Israel, é encontrada morta, diz embaixador

Karla Stelzer Mendes, carioca desaparecida em Israel, é encontrada morta, diz embaixador

Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução

Karla Stelzer Mendes — Foto: Reprodução

Karla tinha um filho, que faz parte do Exército local. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas.

Veja abaixo quem são os outros brasileiros mortos.

Bruna Valeanu — Foto: Reprodução

Bruna Valeanu tinha 24 anos e vivia em Israel há oito. A jovem estudava comunicação e marketing.

“Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia.

Ranani Nidejelski Glazer nasceu em Porto Alegre e tinha 23 anos. Morava há sete anos no país e tinha cidadania israelense. Ranani chegou a prestar serviço militar em Israel.

Ele vivia em Tel Aviv com amigos e trabalhava como entregador. O brasileiro Rafael Zimerman contou que estava na rave ao ar livre com Ranani e a namorada do gaúcho, Rafaela Treistman, quando a invasão começou e eles conseguiram se refugiar em um bunker, mas o local foi invadido. Ele não sabe em que momento o amigo se perdeu.

Ranani Nidejelski Glazer — Foto: Reprodução/Instagram




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morro-em-santos-recebera-obras-de-estabilizacao-e-protecao-de-encosta

G1 Santos

Morro em Santos receberá obras de estabilização e proteção de encosta

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, dará início às obras de reconstrução de encosta do Morro do Pacheco, entre as ruas 7 e 8, para estabilização e proteção do talude. Os serviços compreendem também a implementação de um sistema de drenagem pluvial. O contrato foi assinado entre a Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) e a empreiteira Geologus Engenharia Ltda, vencedora da concorrência pública, em investimento […]

today13 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%