G1 Mundo

Ministério Público da Venezuela intima organizadores de primárias da oposição a se apresentar

today28 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Na sexta-feira, o Ministério Público da Venezuela intimou três pessoas que organizaram as primárias a comparecer a um escritório da instituição na qualidade de investigados. A informação é do procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.

Uma das três pessoas intimadas é Jesús María Casal, que foi o presidente da comissão que organizou as prévias. Além dele, foram convocados Mildred Camero (vice-presidente) e Roberto Abdul-Hadi Casanova (suplente da comissão).

Eles deverão ir a um dos escritórios do Ministério Público nacional que tem a competência de “questão e legitimação de capitais, crimes financeiros e econômicos” em Caracas, diz a nota de intimação, publicada nas redes sociais por Saab.



Na última quarta-feira, o procurador afirmou que abriu uma investigação sobre os organizadores das primárias por suposta usurpação eleitoral e de identidade, além de legitimação de capitais e associação criminosa.

Vários dirigentes chavistas, inclusive o presidente Nicolás Maduro, afirmaram que houve uma suposta manipulação dos resultados da votação, sob o argumento de que os números foram inflados.

Maria Corina Machado foi a vencedora

María Corina Machado, a votação não contou com a assistência do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que, depois de meses de evasivas, acabou propondo de última hora adiá-la por um mês para poder organizar o pleito.

A votação e a apuração dos votos foram manuais e, segundo o último boletim da Comissão Nacional de Primárias, contou com a participação de 2,4 milhões de pessoas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-mina-da-arcelormittal-deixa-32-mortos-no-cazaquistao-e-14-pessoas-continuam-desaparecidas

G1 Mundo

Incêndio em mina da ArcelorMittal deixa 32 mortos no Cazaquistão e 14 pessoas continuam desaparecidas

Pelo menos 252 pessoas estavam trabalhando na mina no momento do incêndio. Além das vítimas que morreram, 18 precisaram de atendimento médico. Até a última atualização desta reportagem, 14 trabalhadores ainda não haviam sido localizados, segundo a empresa. Anteriormente, a empresa havia dito que mais de 200 trabalhadores foram resgatados do incêndio na mina Kostenko, ao norte da cidade de Karaganda. As operações de resgate ainda estão em andamento. Após […]

today28 de outubro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%