Em parceria com a OAB Guarujá, uma tenda foi montada na Praça 14 Bis, para facilitar o acesso da população
Com o objetivo de estar mais perto da população, o Procon Guarujá prestou um atendimento diferenciado no último dia 15, Dia Mundial do Consumidor. Mais de 100 munícipes se dirigiram até a tenda montada na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
A maioria dos atendimentos envolveu serviços financeiros, a partir de cobranças indevidas feitas ao consumidor. A iniciativa representa uma parceria da Prefeitura com a Comissão dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá.
De acordo com o superintendente do Procon Guarujá, o intuito foi, principalmente, facilitar o acesso da população. “Além de prestar uma orientação ou até mesmo ajudar aquele consumidor que não pode se dirigir até a nossa sede, para formalizar a reclamação”.
Júlia Barbosa dos Santos voltava da aula de hidroginástica com a irmã, quando viu a tenda do Procon. “Acho muito importante esse serviço aqui, pois ajuda a gente. Preciso ver sobre o dinheiro esquecido no banco, que está no nome do meu marido, já falecido. Vim me informar e ver o que tenho que fazer”, contou a moradora da Vila Alice.
Quem também recebeu atendimento no espaço foi Mauro Sérgio da Silva. Morador da Vila Alice, ele tentava resolver um processo com um banco e um advogado. “Quero saber, se por acaso, fui enganado. Gostei desse atendimento na Praça. Acho que tem que ter sempre, porque é bom que a população fique bem informada dos seus direitos”.
Publicar comentários (0)