Após as festividades da Páscoa, chegam boas notícias para nós, brasileiros. Uma delas é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está em Washington para reuniões do G20, do FMI e do Banco Mundial.
Apesar de essas reuniões não terem sido capa de nenhum grande jornal, Paulo Guedes também está dialogando com investidores. E aproveitando ainda para encontros bilaterais com representantes de outros países.
Como é bom ter um representante do nosso país diante de organismos financeiros internacionais em condições de oferecer parceria. Ao contrário de outros tempos quando íamos a esses encontros de chapéu na mão.
Hoje, os investimentos em nosso país apresentam um aumento exponencial, fazendo com que a nossa moeda, o real, seja uma das mais valorizadas do mundo. Até mesmo frente ao dólar que tem sua cotação a menos de R$ 5.
Isso otimiza nossas compras no mercado mundial e desmente as narrativas das esquerdas de que investidores estrangeiros estariam aproveitando as taxas de juros brasileiras para lucrarem em investimentos relâmpagos. Mas, não é verdade; pois até investidores norte-americanos procuram investir em nosso país, fugindo da inflação nos Estados Unidos, que é a maior dos últimos 40 anos.
Por essa razão, hoje o Brasil é visto com respeito no mercado internacional de investimentos. Isso acontece devido às políticas de austeridade do governo federal que otimizou gastos mantendo uma política de parcimônia com o bem público, fazendo com que antigas sangrias ao tesouro fossem estancadas e revertendo o superavit em benefício da maioria.
Finalizo agradecendo a Deus a oportunidade de estar apoiando as medidas do governo, quando as vejo como sábias, – o que vem a ser minha obrigação como parlamentar representante direto do povo.
Peço a Deus que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo povo brasileiro.
Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Mariana Sanches - @mariana_sanchesDa BBC News Brasil em Washington18 abril 2022Crédito, Luke Parry/ DivulgaçãoLegenda da foto, Ribeirinhos preparam carne de anta e jabuti para alimentação em uma das comunidades da floresta Amazônica visitadas pelos pesquisadoresQual é a relação entre a anta, a paca e os outros animais terrestres amazônicos e a quantidade de oxigênio transportado no sangue das crianças que vivem em zonas remotas da floresta tropical? O maior estudo […]
Publicar comentários (0)