“Sempre tenho em mente que além de ter um olho para tratar em minha frente, tem um ser humano com medos, dúvidas e preocupações que devem ser ouvidas, esclarecidas e consideradas para ser proporcionado o melhor tratamento possível”, afirma o oftalmologista da Beneficência Portuguesa de Santos, João Bolzan Neto. (CRM: 30389/ RQE: 15995).
Trabalhar com equipamentos de última geração, aliado ao treinamento e aperfeiçoamento constantes da equipe médica, é fundamental. “Dessa forma temos maior segurança e precisão no diagnóstico, possibilidade de identificar doenças no início ou até antes dos sintomas aparecerem, maior eficácia no tratamento clínico, a laser ou cirúrgico”, acrescenta o médico.
O médico afirma que trabalhar com equipamentos de última geração, aliado a uma equipe médica treinada e eficaz, faz toda diferença — Foto: Divulgação/SPB
A importância do tratamento na infância
“O atendimento precoce é fundamental para o desenvolvimento visual das crianças, evitando, problemas oftalmológicos que, se não tratados cedo, podem perdurar por toda a vida da pessoa, prejudicando a visão definitivamente”, enfatiza Dr. Bolzan.
Pensando nisso, a Clínica Bolzan, referência na Baixada Santista, vem realizando um projeto há dois anos, com a Prefeitura de Santos, onde gratuitamente, uma vez por mês, 30 crianças encaminhadas pela rede municipal de ensino, são atendidas gratuitamente. “Curar sempre que possível, aliviar quando necessário, consolar sempre”, acrescenta ele.
Parceria da Clínica Bolzan com a Beneficência Portuguesa
A união de ambas é longa, já existe há 35 anos. “Com milhares de pacientes atendidos, inclusive da rede SUS, temos um relacionamento de confiança e objetivos comuns, oferecendo à cidade de Santos, um Centro Oftalmológico de excelência, com tecnologia de última geração, aqui na Beneficência, podemos realizar exames computadorizados para avaliação e tratamento de doenças, além de realizarmos em média 50 cirurgias por mês”, afirma o oftalmologista.
A união entre a Clínica Bolzan e a Beneficência Portuguesa já existe há 35 anos — Foto: Divulgação/SPB
Está em desenvolvimento também um projeto com o Serviço de Hemodiálise e com o Ambulatório de Esclerose Múltipla da Beneficência.
“Dessa forma, realizaremos avaliação, diagnóstico e tratamento de doenças oculares resultantes de diabetes, doenças renais, tais como hemorragia ocular e o principal objetivo é o diagnóstico precoce e tratamento adequado antes da piora e comprometimento irreversível da visão”, finaliza Bolzan.
As cirurgias a laser para glaucomas e hemorragias na retina e a aplicação de medicação intraocular antiangiogênica para diabetes e degeneração macular relacionada a idade tem sido feitas constantemente na instituição, requerendo um cuidado especial, pensando nisso está sendo iniciado este projeto.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)