G1 Mundo

Polícia alemã investiga possível envenenamento de duas mulheres russas exiladas

today21 de maio de 2023 11

Fundo
share close

A conferência foi organizada pelo crítico russo do governo do Kremlin, Mikhail Khodorkovsky.

A polícia de Berlim disse à Reuters que “foi aberto um dossiê” depois que o jornal alemão “Welt am Sonntag”, citando o grupo de mídia investigativo russo Agentstvo, disse que duas mulheres reportaram sintomas que sugeriam um possível envenenamento.

As autoridades não deram mais detalhes, dizendo que se trata de uma investigação em andamento.



O jornal diz que que uma das mulheres é jornalista e seus sintomas podem ter aparecido antes da conferência que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril. Ela foi para o hospital Charite, na capital da Alemanha.

A segunda mulher é Natalia Arno, diretora da ONG Free Russia Foundation. Ela escreveu em seu perfil do Facebook que encontrou a porta de seu quarto de seu hotel entreaberta. “Eu acordei às 5 horas da manhã sofrendo de dores agudas e sintomas estranhos”, disse ela.

Vários ataques de envenenamento contra os opositores do Kremlin vêm sendo identificados dentro e fora da Rússia nos últimos anos.

O líder da oposição russa Alexei Navalny é visto em uma tela por meio de um link de vídeo da colônia penal corretiva IK-2 em Pokrov durante uma audiência para considerar um recurso contra sua sentença de prisão em Moscou, Rússia, 24 de maio de 2022. — Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina /Foto de arquivo

O governo de Moscou negou as acusações. Navalny retornou à Rússia da Alemanha voluntariamente em 2021. Ele foi preso em janeiro daquele ano e está preso desde então.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%