A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, assinou um contrato de aluguel para custear o imóvel usado pela agência da Receita Federal do município. O acordo foi feito para suprir as necessidades financeiras do órgão e continuar a atender a população
A assinatura do contrato foi realizada na segunda-feira (2), com a presença do prefeito Válter Suman e o delegado da Receita Federal do Brasil em Santos, Walmir Martinez Thomaz. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, também teve coparticipação das secretarias municipais de Finanças, Saúde e Governo.
Devido à pandemia da Covid-19, o atendimento da Receita Federal migrou para o digital e agilizou diversos serviços que antes eram realizados apenas presencialmente.
Segundo Martinez, agora a prioridade da instituição é atender mais de 100 pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) por dia, realizando o cadastro de CPF e CNPJ, e garantindo acesso à benefícios sociais. Caso a instituição encerrasse as atividades, os moradores teriam que ir até a unidade de Santos e seriam muito prejudicados.
Com a parceria, a agência continuará atuando no térreo de um imóvel na Avenida Adhemar de Barros, 214, bairro Santo Antônio. Porém, o local terá uso compartilhado com o setor de regularização de Saúde, que atendia em outro andar do prédio.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)