G1 Santos

Sabesp realiza vistoria em trecho de asfalto que cedeu na Rua Goiás em Santos, SP

today31 de março de 2023 8

Fundo
share close

A inspeção teve o objetivo de definir a melhor tubulação de esgoto coletor que passará desde a Avenida Conselheiro Nébias até a Avenida Washington Luiz, no canal 3. Além disso, será verificado se ainda há o risco de novos desabamentos no local.

Em paralelo as vistorias, a Companhia está providenciando a limpeza do interior da tubulação para, em breve, ser programada uma filmagem que auxiliará na definição de estratégia e das tecnologias a serem implantadas para a contratação das obras.

Para a execução desses serviços, a Sabesp e a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) farão o bloqueio no trânsito, que devem durar cerca de um mês. Rotas alternativas serão informadas pelos agentes e por placas de informações instaladas no local.



Sabesp realiza vistoria em trecho de asfalto que cedeu na Rua Goiás em Santos — Foto: Marcella Pierotti

Na quinta-feira (30), os trabalhos foram realizados da Avenida Conselheiro Nébias até a Rua Armando Sales de Oliveira. Segundo a Sabesp, a partir desta sexta-feira (31), as interdições serão no trecho entre a Avenida Washington Luiz e a Rua Tocantins. Os veículos ficarão proibidos de circular no local, das 9h às 17h. O tráfego de veículos será liberado durante a noite e início da manhã.

Uma grande cratera se abriu na rua Goiás em Santos, no litoral de São Paulo, e engoliu uma motocicleta que passava pelo local no dia 23 de fevereiro. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

O acidente aconteceu, por volta das 2h, em um trecho próximo à Rua Armando Sales de Oliveira. Segundo a Prefeitura de Santos, o buraco se abriu no asfalto próximo ao n°50.

Asfalto cede, ‘engole’ moto e motorista ‘voa’ em rua do litoral de SP — Foto: Lucia Paiva

Além desse caso, em janeiro e abril de 2022, foram registradas duas ocorrências com buracos naquela área, ambas com caminhões envolvidos. Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto.

Na época, a Sabesp destacou que o tempo do serviço era necessário para poder alcançar o coletor-tronco de esgoto, que fica cerca de 5 metros abaixo da via.

Porém, mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

No dia 1º de abril de 2022, um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera e foi necessário um guindaste para auxiliar na remoção do veículo.

Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que tinha dado início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros, que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

Incidente aconteceu na Rua Goiás em Santos, SP — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rajadas-de-vento-causam-queda-de-conteiner,-derrubam-arvores-e-interditam-a-travessia-de-balsas

G1 Santos

Rajadas de vento causam queda de contêiner, derrubam árvores e interditam a travessia de balsas

Rajadas de vento provocaram a queda de um contêiner em um terminal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no início da noite de quinta-feira (30). Além do incidente no cais santista, as rajadas de vento causaram quedas de árvores, falta de energia e interdição da travessia de balsa na Baixada Santista. Segundo a Defesa Civil de Santos, os ventos atingiram 85,3 km/h às 22h25. O acidente na […]

today31 de março de 2023 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%