G1 Mundo

Tempestades no sul dos EUA matam pelo menos 9 e seguem para o nordeste

today4 de março de 2023 12

Fundo
share close

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que a forte tempestade havia deixado o sul no final da sexta-feira e estava se movendo para o nordeste, onde se prevê que cause neve pesada e granizo do sudeste de Michigan até o estado de Nova York.

Partes do centro de Nova York e do sul da Nova Inglaterra podem ter mais de 30 cm de neve até a tarde deste sábado (4).

O governador de Kentucky, Andy Beshear, disse que pelo menos dois tornados atingiram a parte oeste de seu Estado na sexta-feira.



O governador disse nas redes sociais que pelo menos três pessoas morreram devido ao mau tempo, embora não tenha fornecido mais detalhes. Uma quarta pessoa foi morta pela tempestade em Kentucky – uma mulher morreu quando uma árvore caiu sobre o carro em que ela estava, disse o escritório do legista do condado de Fayette.

Além dos tornados, Beshear disse que as tempestades em Kentucky estavam gerando ventos de 128,75 km/h, que são “fortes o suficiente para tirar reboques de tratores da estrada”.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, disse nas redes sociais que três pessoas morreram na tempestade em seu Estado, mas não forneceu detalhes.

No Arkansas, um homem morreu quando foi arrastado para um rio cheio pelas águas da enchente depois de dirigir em uma rua inundada, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Scott.

No Mississippi, o governador Tate Reeves disse na mídia social na sexta-feira que tempestades noturnas produzindo ventos fortes resultaram na morte de uma pessoa, mas não deu detalhes.

Mais de 1,4 milhão de residências e empresas ficaram sem energia nos Estados afetados pela tempestade, de acordo com dados do PowerOutage.us.

Tempestades violentas são frequentes no sul dos Estados Unidos nos meses de inverno, quando o ar quente e úmido sobe do Golfo do México e colide com o ar mais frio que vem do norte, dizem os meteorologistas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-israel-se-transformou-em-uma-potencia-de-ciberespionagem

G1 Mundo

Como Israel se transformou em uma potência de ciberespionagem

Estes números indicam a vitalidade de um setor em expansão. Em poucos anos, Israel se estabeleceu como uma verdadeira "nação cibernética" no cenário internacional. Empresas como Check Point, Argus, Verint e NSO, para citar apenas algumas, promovem tecnologias israelenses de ponta, enquanto muitas startups despontam como "unicórnios cibernéticos", jovens empresas que valem mais de um bilhão de dólares. O crescimento impressionante pode ser explicado em parte pelo desenvolvimento precoce da […]

today4 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%