O pastor ucraniano Alexander salfetnikov foi sequestrado por soldados russos no dia 17 de maio, na região de Kharkiv, enquanto o país é invadido pelas tropas de Vladimir Putin.
De acordo com a Mission Network News, o pastor é líder da Igreja Evangélica Luz do Evangelho, na cidade de Balakleva, e decidiu ficar no local mesmo com os ataques russos porque queria cuidar daqueles que não podem fugir.
Todd Nettleton, da The Voice of the Martyrs, nos Estados unidos, disse que há mais de uma semana o pastor foi detido e pode estar ferido, mas não sabe dizer se o ferimento aconteceu durante sua captura pelas tropas russas.
“Há mais de uma semana, [ele foi] detido por tropas russas e aparentemente ferido. Não sabemos se ele foi ferido durante a detenção. Mas supostamente ele está sob cuidados médicos e ainda está sendo mantido pelas tropas russas”, disse.
Nos últimos dias a região de Kharkiv foi liberta das tropas russas, quando soldados ucranianos conseguiram empurrar os militares russos de volta à fronteira.
Embora a cidade de Kharkiv esteja a salvo de bombardeios, muitas pessoas nas cidades periféricas ainda vivem em porões por medo.
“Salfetnikov foi a parte mais afetada pela invasão russa. No entanto, ele escolheu ficar lá porque queria servir seu rebanho. Ele queria servir a Cristo”, disse Nettleton.
Publicar comentários (0)