O Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, bateu recorde com mais de 6 mil visitantes na última sexta-feira (30), um dia após a morte do Rei do Futebol. De acordo com a Prefeitura de Santos, o museu costuma receber, em média, 5 mil pessoas em um mês.
O recorde foi alcançado antes das 17h e, de acordo com a prefeitura, se trata do maior público diário desde a inauguração do museu, em 2014. Inclusive, turistas de diversas partes do mundo estavam presentes.
O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, em Santos, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol — Foto: Divulgação/ Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos
O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol. O espaço fica aberto ao público todos os dias, inclusive neste sábado (31) e domingo (1º), com entrada gratuita, das 10h às 17h30.
O museu reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam Pelé ao longo de seus mais de 20 anos de carreira no futebol.
Na sexta (30), um dia após a morte de Pelé, um coração de flores foi montado na entrada do museu, que também estendeu uma faixa com a frase “Obrigado, Rei”.
Fãs marcam presença no Museu Pelé em Santos e lamentam morte do Rei. — Foto: Daniel Gois/A Tribuna
Desde a morte de Pelé, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de cólon.
O velório do Rei do futebol acontece entre segunda (2) e terça-feira (3), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Depois, será realizado um cortejo pelas ruas da cidade, inclusive, passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)