G1 Mundo

VÍDEO: Ursa é morta a tiros em vilarejo na Itália; filhotes ficam sozinhos, e caso gera revolta

today1 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Ursa foi baleada sem atacar e na companhia de filhotes, após ser vista andando em ruas de vilarejo. Políticos e grupos de defesa de dos direitos dos animais criticaram atirador. Caçar ursos é contra a lei na Itália.




Ursa é morta a tiros em vilarejo na Itália, filhotes ficam sozinhos e caso gera revolta

Ursa é morta a tiros em vilarejo na Itália, filhotes ficam sozinhos e caso gera revolta

Uma ursa foi morta a tiros em um vilarejo perto de de um parque nacional no centro da Itália, gerando uma onda de revolta no país.

Com a morte da ursa, seus dois filhotes ficaram abandonados, em um caso que atraiu a condenação de grupos de defesa dos direitos dos animais e de políticos.

A ursa foi morta na noite de quinta-feira (31) nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, no Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise. A polícia disse que identificou o suposto atirador.

Não ficou claro por que a ursa foi baleada, mas caçar ursos é contra a lei na Itália.

Dias antes de ser morta, a mamãe ursa havia sido vista em uma cidade próxima com seus dois filhotes, de acordo com imagens de vídeo. Ela era conhecida como “Amarena” (cereja preta), em homenagem à fruta que comia.

O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise abriga cerca de 50 ursos pardos, uma espécie encontrada no centro da Itália.

O alvoroço sobre o assassinato do urso segue-se a uma discussão sobre um incidente ocorrido em abril, quando um urso matou um corredor de 26 anos no norte da Itália. A morte desencadeou uma batalha jurídica entre as autoridades locais, que querem matar o animal, considerado perigoso. Já grupos ambientalistas que querem salvá-los.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-de-kiev-recebem-ameacas-de-bombas-no-dia-de-volta-as-aulas

G1 Mundo

Escolas de Kiev recebem ameaças de bombas no dia de volta às aulas

A polícia ucraniana emitiu um alerta nesta sexta-feira (1º) para ameaças de bombas nas escolas de Kiev, no dia do retorno às aulas dos estudantes, que iniciam o segundo ano letivo desde o início da invasão russa. A força de segurança informou que está inspecionando os estabelecimentos de ensino, que retomaram as atividades nesta sexta após as férias de verão no Hemisfério Norte. "Recebemos informações sobre a presença de bombas […]

today1 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%