Prefeitura de Guarujá

1º Casamento Comunitário na Praia celebra o amor em Guarujá neste domingo

today25 de novembro de 2023

share close

Cerimônia será realizada na Praia da Enseada; ao todo, 18 casais vão realizar o sonho do matrimônio

O romance está no ar. A Prefeitura de Guarujá realizará o 1º Casamento Comunitário na Praia, neste domingo (26). A cerimônia acontece às 15 horas, na Praia da Enseada, em frente ao Casa Grande Hotel. Ao todo, 18 casais vão realizar o sonho de sacramentar o matrimônio e fortalecer sua união em um cenário paradisíaco.

O evento contará com decoração especial, entrada dos noivos, marcha nupcial e presentes, com direito à vista da praia mais extensa da Pérola do Atlântico, com quase 6 quilômetros de extensão. Cada casal poderá levar, no máximo, seis convidados, que ficarão com uma pulseira de identificação para acessar a área vip – local destinado para assistir a celebração.

A solenidade terá efeito civil e, após a assinatura da documentação junto ao juiz e as testemunhas – duas assistentes sociais –, a cerimônia terá continuidade com o rito ecumênico, que representa um culto religioso que contempla diversas crenças.

O secretário municipal de Turismo, explica que desde o início o objetivo foi preparar uma celebração que fosse harmoniosa e que oferecesse uma experiência repleta de sentimento e significado, tanto para os casais quanto para os convidados. “Isso é perfeitamente possível. Desenvolvemos esse projeto com muita seriedade e agora estamos a poucos dias desse momento tão especial”, definiu.



Brindes e Pré-wedding

A organização é da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, Assistência Social e Comunicação e Relações Sociais. A ação conta com apoio de empresários especialistas no ramo e também do comércio local, que se mobilizam para apoiar a cerimônia oferecendo cortesias aos casais. Entre os brindes estão desde a decoração do casamento, penteado, maquiagem, acessórios para as noivas e ensaio fotográfico de pré-wedding. Tudo para tornar o dia inesquecível.

Regime de bens

O regime para realização do casamento será o de Comunhão Parcial de Bens para os casais acima de 18 anos. Já os com mais de 70 anos, o regime adotado será de separação obrigatória de bens, conforme Código Civil Brasileiro (CVB).

The post 1º Casamento Comunitário na Praia celebra o amor em Guarujá neste domingo first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-e-morto-e-esposa-e-sequestrada-por-terroristas-na-nigeria

Gospel Prime

Pastor é morto e esposa é sequestrada por terroristas na Nigéria

Na último sexta-feira(17), assaltantes armados no estado de Kaduna, Nigéria, mataram o pastor Joshua Amako Maraya, da Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA). Durante o ataque brutal, o grupo criminoso sequestrou a esposa do pastor. Em um comunicado, o Reverendo Romanus Ebenwokodi, porta-voz da ECWA em Jos, no estado de Plateau, pediu orações pelo retorno seguro da esposa, e o conforto divino para a família e igreja. A esposa do […]

today25 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%