Prefeitura de Guarujá

3º Festival Internacional de Balonismo acontece neste fim de semana

today20 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Shows, praça de alimentação, artesanato caiçara, grafitagem e doação de alimentos integram a programação nesta sexta-feira (22) e sábado (23)

Carreata de fogo, inflagem de balões multicoloridos, ritmo contagiante de luzes e sons, shows musicais e praça de alimentação. O 3º Festival Internacional de Balonismo de Guarujá acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23), na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. O evento é realizado pela Prefeitura de Guarujá e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A iniciativa terá ainda artesanato caiçara, grafite ao vivo e outras atrações. Na sexta-feira (22), o festival acontece das 15 às 22 horas e terá a carreata de fogo como atração principal, às 18 horas. No sábado (23), o evento também funciona das 15 às 22 horas e o público vai poder observar como funciona a tão esperada inflagem dos balões, a partir das 16 horas. Em ambos os dias, haverá shows musicais, praça de alimentação e espaço de artesanato.

Neste ano, são quatro equipes com pilotos habilitados pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), que se revezarão no espaço restrito à inflagem dos balões. Durante a noite, o público vai curtir o NigthGlow, quando os balões se transformam em gigantes bolas de fogo multicoloridas. Devido às características demográficas do Município, com montanhas e mar aberto, os balões não alçam voos livres por segurança, mas sobem 30 metros, ancorados em pedras do tipo ‘New Jersey‘, demonstrando a leveza do equipamento.

O secretário municipal de Turismo, explica que o evento merece um cenário à altura, e que o local escolhido é perfeito para isso. “Em todas as edições, o festival acontece na Praça Horácio Lafer, que além de ser espaçosa para comportar um evento de grande porte, tem a paisagem incrível da Praia da Enseada bem à frente, que é simplesmente de tirar o fôlego”.



A organização é conduzida pela produtora Sambaqui Comunicação e Eventos, com patrocínio da Imobiliária Remax Beach Home, Leone Materiais para Construção, Cacau Show, padarias Rei do Trigo e Rafael Vidal, Bar Sereia, China in Box e Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá.

Doação de alimentos

Durante os dois dias, um estande do Fundo Social de Solidariedade (FSS) estará na praça para receber alimentos não perecíveis. A doação dá direito ao visitante na participação de sorteios para ter acesso aos cestos e uma experiência junto aos pilotos e seus balões. Os sorteios acontecem no sábado (23), a partir das 15 horas. Serão 60 sorteados.

Confira a programação:

Sexta-feira (22)

Das 15 às 22 horas – Praça de alimentação, espaço de artesanato e intervenções artísticas (Grafite Jânio Arts);

18 horas  Carreata de fogo

Saída na Rua Santo Amaro, 505 – Cento (China in Box) x Avenida Puglisi x Avenida Leomil x Avenida Gen. Rondon x Estrada Alexandre Migues Rodrigues x Praia do Tombo x Praia das Astúrias x Avenida General Rondon x Avenida Marechal Deodoro da Fonseca x Praça Horácio Lafer;

18 horas – Início das atrações musicais na Praça Horácio Lafer


Atrações: DJ Marcelinho, Guga Bastos Cantando Histórias (infantil), Federais do Rock e 100p10 Rock;

19 horas – Chegada da carreata na Praça Horácio Lafer

Sábado (23)

Das 15 às 22 horas – Praça de alimentação, espaço de artesanato e intervenções artísticas. Atrações: DJ Marcelinho, Guga Bastos Cantando Histórias (infantil), Blue Note Jazz Fusion, Banda S/A e Eduardo Elói | Grafite Jânio Arts e performance Alice Sardotz;

16 horas – Inflagem dos balões.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

segunda-fase-das-obras-na-nova-entrada-de-santos-e-entregue;-entenda-as-mudancas

G1 Santos

Segunda fase das obras na nova entrada de Santos é entregue; entenda as mudanças

A obra da segunda fase da remodelação da entrada de Santos, o Binário 2, entre o km 59 e o km 65 da via Anchieta foi entregue nesta quarta-feira (20). A concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), foi a responsável pela obra. Com a entrega da obra, o acesso à cidade passa a ser feito pelas pistas centrais, enquanto o fluxo em direção ao porto seguirá pelas pistas […]

today20 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%