Tornou-se comum vermos crianças com total liberdade para usar celulares. Para nossa tristeza, muitos pais dão aos seus pequenos smartphones com acesso livre tanto ao YouTube ou mesmo TikTok.
Alguns tem a cara de pau em dizer que fazem isso, porque assim a criança sossega e não lhes dá trabalho. Ora, essa afirmação por si só é um acinte, um disparate, não é mesmo?
Talvez os pais não saibam, mas entregar as crianças a esse “maledito” mundo virtual pode trazer alguns problemas. Senão, vejamos:
1. Contato com o erotismo, o que contribui para a descoberta do sexo antes do tempo.
2. Problemas relacionados ao sedentarismo.
3. Problemas relacionados ao sono.
4. Problemas relacionados às relações interpessoais, em que contatos no mundo real deixam de existir.
5. Isolamento familiar.
6. Superexposição ao mundo virtual e vulnerabilidade ao homem mau e suas perversidades.
Isto posto, aconselho aos pais a não deixarem seus filhos terem acesso a smartphones e seus nefastos aplicativos antes dos 13 anos de idade.
Mas talvez você esteja dizendo: “A escola hoje usa demais a tecnologia, o que fazer então?”. A estes respondo: quando a escola exigir o uso de tablets, smartphones e etc., é dever seu acompanhar e supervisionar o uso desstes aparelhos proporcionando assim proteção aos seus filhos.
Pense nisso!
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou na manhã desta quarta-feira (22) a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção. Em entrevista concedida à rádio Itatiaia, o chefe do Executivo afirmou que a detenção é um sinal de que ele não interfere na Polícia Federal e de que a corporação “está agindo”. “O caso do Milton, pelo que eu estou […]
Publicar comentários (0)