Gospel Prime

“Se for culpado, vai pagar”, diz Bolsonaro sobre Milton Ribeiro

today22 de junho de 2022 5

Fundo
share close

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou na manhã desta quarta-feira (22) a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção.

Em entrevista concedida à rádio Itatiaia, o chefe do Executivo afirmou que a detenção é um sinal de que ele não interfere na Polícia Federal e de que a corporação “está agindo”.

“O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com pessoas de confiança dele. E daí, houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele para negociar, para liberar recurso, isso e aquilo. O que acontece: nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal que a Polícia Federal está agindo”, declarou.

Além disso, o presidente também destacou seu desejo de que, se for considerado culpado, o ministro pague pelos crimes, lembrando que o seu governo não compactua com práticas ilegais.

“Se tiver algo de errado, ele vai responder, se for inocente, sem problemas; se for culpado, vai pagar. O governo colabora com a investigação. A gente não compactua com nada disso. Agora, não sei qual a profundidade dessa investigação. No meu entender não é aquela orgânica, porque nós temos os compliances nos ministérios”, apontou.



Ainda sobre o caso, o presidente disse que sua responsabilidade é afastar quem estiver sob suspeita e auxiliar na investigação, o que tem sido feito desde o início.

“Isso vai respingar em mim, obviamente. Tenho 23 ministros, mais de 20 mil cargos de comissão. Minha responsabilidade é afastar e auxiliar na investigação. Essa operação tem PF, deve ter CGU ajudando a elucidar o caso”, completou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-fara-novo-mapeamento-para-atualizacao-cadastral-de-imoveis

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura fará novo mapeamento para atualização cadastral de imóveis

Trabalho permitirá a construção de uma nova base cartográfica municipal, ou seja, um mapa atual da Cidade, já que a base utilizada até o momento é de 2012 A Prefeitura de Guarujá vai iniciar, nos próximos dias, um levantamento aerofotogramétrico – uma produção de imagens aéreas de todo o território da Cidade, com precisão métrica. O trabalho permitirá a construção de uma nova base cartográfica municipal, ou seja, um mapa […]

today22 de junho de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%