Gospel Prime

“Se for culpado, vai pagar”, diz Bolsonaro sobre Milton Ribeiro

today22 de junho de 2022 3

Fundo
share close

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou na manhã desta quarta-feira (22) a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção.

Em entrevista concedida à rádio Itatiaia, o chefe do Executivo afirmou que a detenção é um sinal de que ele não interfere na Polícia Federal e de que a corporação “está agindo”.

“O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com pessoas de confiança dele. E daí, houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele para negociar, para liberar recurso, isso e aquilo. O que acontece: nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal que a Polícia Federal está agindo”, declarou.

Além disso, o presidente também destacou seu desejo de que, se for considerado culpado, o ministro pague pelos crimes, lembrando que o seu governo não compactua com práticas ilegais.

“Se tiver algo de errado, ele vai responder, se for inocente, sem problemas; se for culpado, vai pagar. O governo colabora com a investigação. A gente não compactua com nada disso. Agora, não sei qual a profundidade dessa investigação. No meu entender não é aquela orgânica, porque nós temos os compliances nos ministérios”, apontou.



Ainda sobre o caso, o presidente disse que sua responsabilidade é afastar quem estiver sob suspeita e auxiliar na investigação, o que tem sido feito desde o início.

“Isso vai respingar em mim, obviamente. Tenho 23 ministros, mais de 20 mil cargos de comissão. Minha responsabilidade é afastar e auxiliar na investigação. Essa operação tem PF, deve ter CGU ajudando a elucidar o caso”, completou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Avalie

Post anterior

pesquisadores-identificam-metodo-capaz-de-prever-gravidade-da-covid-19

R7

Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da Covid-19

De acordo com a pesquisa, os pacientes infectados pela doença tiveram variações na concentração de seis substâncias encontradas no sangue Pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da Universidade de São Paulo, identificaram um método com potencial para prever a gravidade da infecção por Covid-19 nos pacientes, a partir da análise do plasma sanguíneo. O sistema pode servir como ferramenta de triagem no atendimento dos infectados e ser […]

today22 de junho de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%